Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do INTER, no Grenal 402, pelo Brasileirão, neste domingo de dia dos Pais. Aliás o Dia dos Pais, fez com que este cronista, não pudesse acompanhar o jogo pela TV, uma vez que fui a minha cidade natal, Rio Grande-RS, passar o dia com meu pai José Francisco.

O Inter foi a campo no Grenal 402 com Dida, Wellington Silva (Cláudio Winck), Ernando, Juan e Fabrício, Willians (Ygor), Wellington, Aránguiz, D'Alessandro, Alex e Rafael Moura (Wellington Paulista). Eu embarquei de Rio Grande para retornar para Porto Alegre as 15hs, uma hora antes do Clássico, e tive que acompanhar o primeiro tempo pelo rádio.

O Inter na primeira etapa, jogou de seu modo de sempre, com posse de bola, mas sem grande chances de gol e foi o adversário que teve a melhor chance que foi desperdiçada por Dudu, que mando a bola pela lateral.


Logo depois que iniciou a segunda etapa o ônibus estava prestes a realizar uma parada de 20 minutos, no Paradouro Grill, e lá pude acompanhar alguns minutos da partida e não é que ao pedir minha torrada de presunto e queijo e me sentar em frente a TV, aos 16 minutos, vejo uma bela jogada de Alex, driblando a defesa gremista, e depois ele rola para Fabrício acertar belo cruzamento, para uma bonita cabeçada de Aránguiz, que pé-quente, e o Inter chegava ao 1 a 0.


Assim que conseguiu a vantagem no placar o Inter passou a controlar ainda mais a partida e eu voltei a escutar o jogo pelo rádio. E aos 38 minutos escutei que o Inter puxou um belo contra-ataque, que Aránguiz passou para D'Alessandro, que se livrou de um carrinho de Ramiro, e lançou Cláudio Winck, que cortou Pará, que já não é um bom lateral direito, imagina como esquerdo e chutou para delírio da torcida Colorada, 2 a 0, mais adiante ainda vimos quase Wellington Paulista marcar um golaço, uma pena.


Foi muito bom vencermos este primeiro clássico no reformulado Beira-Rio, como nunca perdemos na Arena, segue a sina gremista no clássico Grenal, o Grêmio esta a 9 jogos sem vencer. Com mais esta vitória em Grenais, o Inter chega ao Segundo Lugar no Brasileirão com 28 pontos, ficando a dois pontos do líder Cruzeiro. Na próxima rodada o Inter enfrenta o Goiás no Serra Dourada, no sábado as 18:30.

A lamentar somente o desespero gremista em não ter nada para comemorar, e a pena que tenho deles de se apegar a tragédia da perda de Fernandão, para comemorarem, isto demonstra o quanto eles estão desesperados.

Para relembrar a todos nada melhor que relembrar a marchinha de Carnaval que os Colorados mais antigos cantavam e o Inter inclusive fez seus jogadores realizar esta homenagem ao pais em seu site e já são 27 Grenais de vantagem, estamos invictos a 9 clássicos, e neste ano o placar agregado em clássicos esta 8 a 2.

"Papai é o maior
Papai é que é o tal
Que coisa louca, que coisa rara
Papai não respeita o cara"

"Papai é campeão
Papai não tem rival
Papai tá com a razão
É Colorado, Internacional"


Antes do jogo com o Goiás, o Inter vai ao Castelão encarar o Ceará no jogo de volta da Copa do Brasil, onde nos encontramos em desvantagem após a derrota em casa por 2 a 1. Confesso que se o jogo fosse no Presidente Vargas acharia a situação irreversível, pelo campo acanhado, mas no Castelão, mesmo que o Ceará tenha mais apoio de seu torcedor, é um campo maior e o Inter poderá entrar de forma ofensiva, pois precisará marcar dois gols, missão difícil, sim mas não impossível.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours