Pessoal, chegamos ao inicio de Agosto, e estou aqui para repercutir mais uma semana do Internacional, aqui no Jovens Cronistas, com mais um Papo de Torcedor Inter. A semana começou com a primeira derrota no novo Beira-Rio, para o Ceará, por 2 a 1 pela Copa do Brasil e a importante vitória sobre o Santos neste domingo pelo Brasileirão.


Na Quarta-Feira, pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Inter teve pela frente o Ceará. O time foi a campo com Dida, Gilberto (Wellington Paulista), Juan, Paulão e Fabrício (Alan Ruschel), Willians, Cláudio Winck, Alan Patrick (Luque), D'Alessandro, Alex e Rafael Moura.

Na primeira etapa o Ceará jogou de forma agressiva, buscando o ataque e o Inter ficou sem ações e aos 14 minutos Willians que esteve em uma péssima noite, cometeu pênalti em Nikão. Na cobrança Magno Alves bateu e Dida fez bela defesa. O Inter só teve como grande chance uma boa cabeçada de Alex.


Na segunda etapa, o Ceará continuou atacando e logo aos 9 minutos abriu o placar, depois de um erro de Willians, Ricardinho deu belo passe para Nikão, que ficou no um contra um com o lento Juan, uma covardia, o atacante do Ceará driblou o defensor e chutou forte.


Depois do gol o torcedor vaiou bastente Willians com razão e Abel colocou Luque, Wellington Paulista e Alan Ruschel em busca do empate. O jogo teve sete minutos de acréscimo, devido a atendimento do goleiro Tiago, que fazia sua estreia pelo Vozão e foi muito bem na partida.


O Inter chegou ao empate aos 46 minutos, em um belo chute de Alan Ruschel, mas no minuto seguinte logo após a saída de bola o Ceará chegou ao 2 a 1, com Ricardinho em um lance irregular, pois o meia do Ceará estava no campo do Inter na saída de bola e com essa vantagem ele driblou Paulão, que falhou no bote e chutou cruzado.

O Inter pode ter sido surpreendido pelo Ceará, não este cronista, que já conhece muito bem a equipe do Ceará, pois entre o inicio de 2010 até o final de 2013, fui morador de Fortaleza, e sempre que podia acompanhava os jogos do Vozão, o time tem boas qualidades e o Inter esteve em uma péssima noite em que nada deu certo a lentidão do time foi impressionante.

Assim após 8 vitórias após a reforma do Beira-Rio, o Inter foi derrotado em casa e agora terá que tentar reverter a vantagem do Ceará, no Castelão, no dia 13, tendo que que marcar dois gols, pois até mesmo o 1 a 0 para o Inter o eliminará, o jogo deverá ser no Castelão, o que é bom para o Inter, pois se o jogo fosse no Presidente Vargas, acho que a situação seria mais complicada.


No domingo, o Inter recebeu o Santos no Beira-Rio, em uma tarde-noite de muito calor em Porto Alegre, em pleno mês de agosto. O time foi a campo com Dida, Wellington Silva, Juan, Paulão e Fabrício, Willians, Wellington, Alan Patrick (Jorge Henrique), D'Alessandro (Ygor), Alex (Ernando) e Rafael Moura.

O time controlou bem a primeira etapa, com boas trocas de passes e D'Alessandro comandava as ações do time, jogando centralizado e não ficando isolado na ponta. O time chegou a acertar a trave duas vezes, uma com Wellington e outra com D'Alessandro em cobrança de falta.


Na segunda etapa, aos dez minutos o Inter teve Paulão expulso, por reclamação, o que parecia que seria um complicador ao time, mas no minuto seguinte, após cobrança de falta, Rafael Moura subiu sozinho e deu uma bela cabeçada para o chão e fez o 1 a 0.

Depois do gol o time do Inter recuou, devido a ter um jogador a menos, colocando Ernando no lugar de Alex. Mas com a expulsão de Mena, aos 24 minutos, o jogo voltou a ficar equilibrado e Dida defendeu um perigoso chute de Lucas Lima. Mais adiante tivemos o retorno de Leandro Damião ao Beira-Rio, mas conseguiu marcar e a assim o Inter chega a 3ª vitória consecutiva.

Após esse resultado, o Inter chega aos 25 pontos, e a 3ª Colocação, e esta a quatro pontos do líder Cruzeiro, como faz diferença aquela derrota para o Cruzeiro em Caxias do Sul, se aquele resultado tivesse sido de vitória o Inter seria o líder do Brasileirão. A próxima partida é o clássico Grenal, de número 402, as 16 horas do domingo de dia dos pais, na estréia de Felipão, temos que aproveitar o mal momento de nosso rival. Espero que o Inter vença e continue em perseguição aos líderes.

Inter pode anunciar Nilmar até o Gre-Nal e aguarda resposta por Fred e Taison Ver Descrição/Ver Descrição

Para encerrar, não posso deixar de falar de mais uma oportunidade do Inter de trazer Nilmar, desta vez ele rescindiu seu contrato com o Al-Jaish do Catar e esta liberado para negociar com um novo clube, se ele viesse seria muito bom, mas o Inter deverá ter outros clubes tentando a contratação dele, como o Corinthians, pois foi Mano Menezes, que o descobriu no interior do Paraná, e o trouxe para o Inter, mas esta novela deverá se estender semana a dentro, o bom seria anunciá-lo antes do Grenal.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours