Foi adiada, ao menos a curto prazo, a oportunidade de vermos o Corinthians diminuir a diferença de pontos para o Cruzeiro na luta pelo hexacampeonato brasileiro. Hoje, dia 03 de agosto, em jogo sonolento e forte candidato ao jogo mais apático da rodada 13 do campeonato Brasileiro, o Timão não conseguiu sair do 0 x 0 contra o time do Coritiba.

          Pouco mais de noventa minutos de um jogo muito parado, pleno de faltas, laterais, escanteios, com os dois times bastante defensivos, poucas criações no ataque e, consequentemente, poucas chances de gol. Um jogo também visualmente confuso, tendo em vista que ambos os times vestiram camisas semelhantes e, para quem assistiu, frequentemente se confundia. Assim pode ser definida a partida de hoje. Apesar de seguir sem perder desde o dia 18 de maio, o Corinthians com este empate perdeu duas posições na tabela, tendo em vista as vitórias de Fluminense e Internacional, estes que ocuparam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

          Os pontos altos do jogo ficaram por conta de um lance perigoso de Alex, jogador do Coxa, nos primeiros minutos e um chute a gol de Petros na metade da primeira etapa. No segundo tempo, uma boa cobrança de falta de Jadson defendida por Vanderlei, este que poderia ser considerado com tranquilidade o nome do jogo, jogo este onde nem um dos maiores craques do Coxa, Alex, brilhou. Assim como Cássio, o sempre brilhante goleiro alvinegro, fez poucas mas importantes defesas.

          Sem Guerrero, Romarinho entrou em seu lugar para atuar ao lado de Ángel Romero, ambos bem marcados durante todo o tempo em que estiveram em campo antes de serem substituídos (Romero foi substituído por Renato Augusto e Romarinho por Luciano) denotando dificuldade no campo de ataque. Ángel Romero, jogador jovem recém-contratado pelo Corinthians, ainda que tenha chegado com "fome de gol", é preciso ter um pouco mais de sensatez. O atacante paraguaio levou um cartão amarelo justo mas completamente desnecessário numa "roubada" (?) de saída de bola do goleiro Vanderlei. Em termos táticos o jogo de hoje serviu para que nos atentemos à "Guerrerodependência". A forma com a qual o time do Corinthians tem jogado, tão carente no que diz respeito à criação de jogadas, nos faz novamente refletir sobre a postura tática de Mano Menezes. Outro ponto importante e ser observado foi a expulsão de Fagner que poderia ter sido evitada se Mano Menezes tivesse se atentado mais ao comportamento do jogador que, desde o início da partida, demonstrava um claro desafeto para com o jogador do Coritiba, ou seja, era uma "tragédia anunciada". As alterações realizadas por Mano Menezes, especialmente após expulsão de Fagner, remeteram novamente a uma questão na qual ele vem sendo bastante criticado por boa parte da torcida Fiel: A retranca. Hoje, particularmente, pareceu um pouco conveniente, tendo em vista que estávamos com um jogador a menos e Celso Roth alterou seu time visando um ataque mais ofensivo. Vale ressaltar que a retranca poderia ter sido evitada não fosse a falta de visão de jogo de nosso estimado treinador!

          O próximo compromisso do Corinthians é contra o time do Bahia pela Copa do Brasil, na próxima quarta, dia 06/08, na Arena Fonte Nova com o Timão em vantagem, podendo perder por uma diferença de até dois gols. Após isso, o Corinthians enfrentará o Santos num clássico paulista pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Boa sorte ao Todo Poderoso!
Compartilhe:

Deny Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours