Pessoal, retornamos ao Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, peço desculpas pela ausência de um artigo sobre os jogos da semana passada, é que devido a compromissos particulares de minha profissão de Geógrafo, acabei viajando para o estado do Mato Grosso e retornei para Porto Alegre, apenas no domingo a noite.

Não pude acompanhar com a devida atenção os jogos em que o Inter foi eliminado pelo Ceará na Copa do Brasil, na derrota de 3 a 1 no Castelão em que foram poupados alguns titulares e a vitória sobre o Goiás, em que o Inter contou mais com a sorte do que com qualidade, e assim continuava a sua perseguição ao líder Cruzeiro.

Nesta quarta-feira o Internacional recebeu o São Paulo, pela Rodada de número 16 e após cinco vitórias consecutivas, buscava a sexta vitória, continuar sua busca pela liderança da competição. O time foi a campo com Dida, Wellington Silva, Ernando e Fabrício, Ygor (Valdívia), Bertotto (Wellington Paulista), Aránguiz, D'Alessandro, Alex (Jorge Henrique) e Rafael Moura.


Sobre o jogo o time acabou sendo derrotado, por um São Paulo que possui um quarteto ofensivo de grande qualidade, com Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec e aos 35 minutos, após um passe forçado de Juan ao jovem Bertotto, o São Paulo roubou a bola e após chute cruzado de Álvaro Pereyra, Paulo Henrique Ganso marcou o único gol do jogo.

Na segunda etapa o Inter tentou pressionar em busca do empate, mas a bola não quis entrar, a grande chance foi de Wellington Paulista aos 35 minutos, que tinha acabado de entrar em campo e acertou um bela cabeçada no travessão, após escanteio. O time foi derrotado, permitindo assim que o Cruzeiro ampliasse para 5 pontos sua vantagem no Brasileirão. Não vou entrar no mérito da arbitragem, pois esta foi muito confusa, Hudson, bateu demais e não foi expulso e deveriam ter posto um árbitro com mais experiencia numa partida de tamanha importância.


Sobre as vaias da torcida para Rafael Moura, não culpo o He-Man, pela falta de oportunidades que lhe surgem no jogo, ele acaba isolado em um esquema tático que não lhe favorece, jogando sozinho e nossos meias, não tem chegada na área, e mesmo que ele venha a ser substituído, quem entrar no seu lugar, sofrerá do mesmo problema, sei que Wellington Paulista é mais esforçado, mas eu daria uma chance era ao Aylon. 

Mas a melhor solução seria Abel colocar um segundo atacante, ou Rafael Moura continuará isolado, e fará gols esporadicamente.Outra coisa que precisa ser ajustada é o posicionamento de Aránguiz, ele precisa jogar como volante, chegando de surpresa ao ataque e não jogando junto aos meias como vem ocorrendo nas últimas partidas, porque o mudaram de posição, se estava dando tão certo.

O time esta pecando no confronto direto contra os líderes do Brasileirão, tendo um aproveitamento muito ruim, onde só empatou com o Fluminense como visitante e foi derrotado por Cruzeiro e São Paulo como mandante e para o Corinthians, como visitante, sei que os 3 pontos são os mesmos em todos os jogos, mas não dá para desperdiçar a chance de abrir três pontos, nos confrontos contra os times que lutam pelo Título e por vaga na Libertadores.

No sábado o Internacional, enfrenta o Atlético Mineiro, no Independência, as 18:30. A rodada não foi boa pois agora o Inter continua na segunda posição com 31 pontos, a 5 do Líder Cruzeiro e agora possui a companhia do Corinthians, com a mesma pontuação.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours