Meus amigos, mais uma vez estou aqui para falar do nosso Corinthians com vocês, e o importante é crermos que não pode haver empolgação excessiva em torno da quantidade de gols e do resultado, devemos sim comemorar, devemos sim aplaudir após muito tempo uma boa exibição do garoto Luciano, mas até a metade do 2º tempo, o time seguiu apresentando velhos defeitos.

O jogo começou novamente com o Corinthians sonolento, não tomando as ações do jogo, o que permitiu com que em vacilo na saída de bola, a equipe Goiana roubasse a bola e saísse na frente do placar, à partir daí, como tem sido rotina, a espera do revés para controlar o jogo, o Corinthians passou à ir pra cima, de forma ainda moderada e após escanteio, chegamos ao empate com Paolo Guerrero. O Corinthians teve sim mais chances, chegou mais, mas foi o Goiás que ficou novamente à frente do placar após outro vacilo e auto-confiança em excesso da defesa que reclamou impedimento em lance normal. Goiás novamente na frente.

Eu não serei imbecil aqui de dizer que há co-relação entre os fatos, mas foi simbólico o fato de que após a expulsão de Mano Menezes, o time se soltou ainda mais e conseguiu empatar e construir uma goleada. O fato é que após as entradas de Lodeiro e principalmente Luciano, o Corinthians passou à ter mais leveza, chegar mais à frente, e com isso as oportunidades apareceram para que Luciano tirasse a "zica" e fosse letal, contra o goleiro Renan que vinha se apresentando bem até então. 5 x 2, um placar importante, mas que não pode causar euforia e falsas ilusões, ainda seguimos com os mesmos problemas que nos tem feito deixar pontos para trás.

Sobre Luciano, ninguém é soberano no time, Romero ganhou a vaga por brechas, por más atuações de Romarinho e do próprio Luciano, com esta exibição letal, é mais do que justo agora que ele ganhe a possibilidade de ser titular. Jadson é outro que merecia ter sua posição ameaçada, mas com Mano no banco, não creio que isso ocorra.

Rapidamente sobre a ida de Cleber, infelizmente pelo que já foi noticiado pela mídia, ficaria mais caro para o Corinthians tentar lucrar algo sobre ele, ou seja, como ele e seu empresário haviam dito na chegada (e eu repudiado), o Corinthians de fato serviu de vitrine para esse atleta, é correto reivindicar que não façamos mais isso, pois somos grandes demais para servir de vitrine para quem quer que seja. E sobre Nilmar, não entendo os que defendem tanto a sua contratação, ele já deixou claro que onde gostaria de jogar mesmo é o Inter, foi chutado do Futebol Europeu para a Arábia, e nem lá conseguiu ser titular. Atacante de velocidade? Ele está com 30 anos e em duas temporadas no clube Àrabe, amargou banco e fez apenas 9 gols, será mesmo que ele é o cara para chegar e jogar, se a contratação for feita torcerei para queimar minha língua, como em parte ocorreu em relação à Jadson, mas a minha posição, como já falei sobre isso aqui. é e seguirá sendo contra essa contratação.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Globoesporte

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours