Meus amigos, mais uma vitória do Corinthians, dessa vez no clássico contra o Santos na Vila pelo placar de 1 x 0 com gol de Gil, após cobrança de escanteio de Renato, onde mesmo com tudo que girava em torno do retorno de Robinho ao Santos, e com a boa partida que fez o adversário, à sua maneira (ou à maneira de Mano Menezes), o time soube segurar o impeto do adversário e matar o jogo na hora certa, ainda assim, a constatação que se faz em relação ao jogo é desagradável.

Vejam, o Santos começou arrasador, partindo pra cima, se impondo, ficando com a bola e incomodamente girando em torno da área de Cássio, faltou á eles a finalização, a bola não chegava pro Damião em condições para que ele finalizasse. Mas tudo isso assustou muito o Corinthians no início da partida, o time não tinha saída, o jogo era todo do Santos, parecia até que o Santos é mais time que o Corinthians, e apesar de toda a confiança que o time ganhou com a chegada de Robinho, o Santos não é mais time que o Corinthians, mesmo em casa, o Corinthians é muito qualificado, não deveria ser dominado de tal forma.

O jogo foi desagradável na 1ª etapa pela quantidade de confusões em campo, gente querendo se impor no grito, os Santistas estão questionando o critério da arbitragem, mas creio que a arbitragem foi dura, mas usou o critério em todos os lances, o amarelo que Fábio Santos tomou muitos outros juízes não dariam sequer falta, ele coibiu a violência e o anti-jogo, exagerou talvez, mas não de forma desproporcional para um lado, o erro que me lembro foi uma falta de ataque de Damião, que poderia gerar uma chance para o Santos, mas o lance é interpretativo. E a expulsão do garoto Alisson seguiu o critério por ele adotado de coibir o anti-jogo, infelizmente o garoto foi expulso de forma justa.

Falava de algo desagradável que foi constatado nesse jogo, e é o fato de que o Corinthians realmente é um time desenhado para o contra-ataque, ok, o Mano é o técnico, isso não vai mudar e já estou meio cansado de vir aqui e criticar sua postura á todo momento, por que ela não vai mudar e ainda tenho de ouvir ele em coletiva dizer que "Lamenta quem enxerga futebol do modo errado", como se o modo dele de enxergar fosse uma evolução tática. O sentimento que tenho é de lamentação, por que com os valores que o Corinthians tem, sobretudo no meio-campo, o Corinthians poderia ser um time muito mais forte, propor muito mais os jogos, mas infelizmente não é assim, uma pena.

Para finalizar, sobre a lateral-direita, não esperem de mim vir aqui e crucificar o Guilherme, ele é um bom menino, bom jogador, infelizmente cometeu um erro contra o Bahia, e caiu num clássico onde pelo seu lado simplesmente Robinho atacava. Não é fácil, o garoto sentiu, mas ele é muito bom jogador, eu sigo crendo que ele pode contribuir para o elenco, e agora ele volta á ser aquela opção para a reserva de Ralf, que raramente é exigida, mas a expectativa é que ele não precise ser utilizado nas próximas partidas, para que na sua próxima chance ele possa estar calmo e calar a boca de quem gosta de crucificar atletas (certamente esses nunca chutaram bola nem jogando golzinho) e desempenhar o bom futebol que é capaz de jogar. A atuação de Ferrugem não é surpresa pra mim, é outro jogador que fez um grande trabalho na Ponte, apoia muito bem, tem bom passe, boa ultrapassagem, bom drible curto, e por ser também volante tem boa noção de combate um contra um. Sinceramente vejo Fagner muito fraco na marcação, se Ferrugem tiver mais oportunidades e Mano tiver visão, é possível inclusive que ele faça jus á vestir a camisa 2, e assuma de forma definitiva a posição.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Globoesporte
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours