Quem compareceu à Arena das Dunas hoje tinha a sensação de estar no Maracanã ou em outro estádio carioca, tamanha a quantidade de vascaínos nas arquibancadas. Diga-se de passagem, existe uma amizade entre torcedores de Vasco e ABC, mas a presença da torcida cruzmaltina mostra a força do clube Brasil afora.

Mesmo vivendo um momento politico conturbado, com o adiamento das eleições para 11 de novembro, e ainda lutando para encontrar seu caminho na Série B, o Gigante da Colina mandou no jogo desde o primeiro minuto. Quando o time potiguar esboçou uma reação, sofreu gol no contra-ataque, no oportunismo de Kléber, que se redimiu do penalti perdido após aproveitar rebote do goleiro.

As alterações feitas por Adilson deram ao Vasco outra postura em campo. As entradas de Carlos César, Douglas Silva, Marlon Dakson e Lucas Crispim deram mais corpo ao time, tanto na defesa quanto no ataque. O clube sentiu o desfalque de Guiñazu, mas Aranda, desta vez, deu conta do recado, e até surpreendeu arriscando chutes de fora da área. Douglas não ficou tão sobrecarregado na criação, e pôde municiar Kléber com mais facilidade.

No intervalo de jogo, o Gladiador sentiu a musculatura da perna e pediu para ser substituido. Entrou Edmílson, que misteriosamente, foi para o banco de reservas após ser o artilheiro do campeonato carioca. O Vasco seguiu dominando a partida e conseguiu um penalti,convertido por Douglas. Parecia que o jogo estava liquidado, mas a história não era bem essa...

Se não for sofrido, não é Vasco, ainda mais nesta Série B. Aos 40 minutos, Henrique cometeu penalti tolo, convertido pela equipe potiguar, que partiu pra cima e sufocou até os 49 minutos, quando o árbitro encerrou a partida, para alívio cruzmaltino. Agora o Vasco está na quinta colocação da tabela, com 25 pontos, e pode chegar a tão sonhado G4 já na próxima rodada, quando enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco.
A náu vascaína parece ter encontrado seu rumo,mas ainda precisa de ajustes, para chegar ao destino tão desejado.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours