Após dois meses de férias e uma rodada devido a morte do presidente da AFA, o campeonato argentino começou nesse fim de semana. Parece que para alguns clubes, que depois de eliminados na Copa Argentina, pode gerar uma preocupação aos seus torcedores.

Os jogos das principais equipes:

Tigre 0 x 1 Vélez Sársfield

Encerrando nesta segunda-feira a  rodada, os dois clubes se enfrentaram em San Fernando no Estádio José Dellagiovanna. 
Em um jogo fraco tecnicamente, o Vélez conseguiu vencer o jogo com o gol de Caraglio aos 43 minutos do segundo tempo. Pressionado após a eliminação da Copa Argentina, o clube conseguiu estrear com vitória.

Arsenal de Sarandí 2 x 1 Estudiantes

Com o jogo realizado no Estádio Julio Humberto Grondona, em Avellaneda e com homenagens ao Grondona, fundador do clube, o time de Sarandí conseguiu vencer o time de La Plata com os gols de e Zelaya (37, 1º) e Carrera (39, 2º), o Estudiantes abriu o placar com Carrillo aos 36 do primeiro tempo.

Boca Juniors 0 x 1 Newell s Old Boys

Jogando no La Bombonera e com protesto contra o técnico Carlos Bianchi, os Xenizes ainda não se encontraram depois da Copa. A eliminação para o Huracan na Copa Argentina e a perda de um dos seus principais jogadores, Riquelme. O Boca jogou mal e quem se aproveitou com isso foram os Leprosos, que conseguiu a vitória fora de casa com o gol de Maurício Tevez.

Gimnasia La Plata 1 x 1 River Plate

O atual campeão argentino e do supercampeonato, após passar por uma segunda divisão anos atrás e com Gallardo no comando, faz do tocedor Millonario acreditar em algo a mais na partida.  O clube não jogou bem e precisou de um apagão no Estádio Ciudad de La Plata para abrir o placar com Téo Gutiérrez  aos 46 do segundo tempo, mas faltando segundos para o fim, o Gimnasia conseguiu empatar o Jogo com Vegetti aos 56 minutos do segundo tempo.

Independiente 3 x 0 Atlético de Rafaela

Com o jogo realizado no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda e sua torcida pronta para receber o time em casa na volta do clube à principal divisão do futebol argentino, o Independiente fez seu papel em sua volta a elite fazendo uma bela partida com muitas oportunidades. Os gols do Rojo foram de Mancuello (44, 1º), Pizzini (9, 2º) e Lucero (20, 2º).

Defensa y Justicia 1 x 3 Racing

A partida realizada no Estádio Norberto Tomaghello teve a reestréia de Diego Milito pelo Racing. O clube de Avellaneda e sua torcida espera que essa temporada possa ser diferente da ultimas que o clube apresentou. O Racing venceu fora de casa com dois gols de Hauche (34 e 36, 1º) e Milito (15, 2º). O Defensa que subiu para primeira divisão descontou com Fernández aos 32 do segundo tempo.

Rosario Central 3 x 1 Quilmes

A rodada começou na sexta-feira, com a partida realizada no Estádio Dr. Lisandro de la Torre, em Rosario e com o gol de Loco Abreu, o clube venceu o Quilmes de virada, que abriu o placar com González aos 40 do primeiro tempo. Abreu empatou (13, 2º), Delgado virou (39, 2º) e Acuña ampliou (51, 2º).

Outras partidas:

Godoy Cruz 3 x 0 Banfield. Quarta, dia 13 de agosto Lanús x Belgrano. A partirda entre San Lorenzo e Olimpo foi adiada devido a final da Libertadores que o Ciclon participa.
A primeira rodada teve poucas novidades do que vimos no torneio anterior e das partidas realizadas na Copa da Argentina. O Boca segue uma incógnita, Racing e Independiente poderão ter um bom campeonato diferente dos anteriores, o River com algumas mudanças poderá surpreender após a troca de técnico, o Newells manteve a base e pode surpreender e o San Lorenzo irá depender do jogo de quarta-feira, se ganhar, poderá se reforçar e pensar no mundial, mas se perder (espero que não), dependerá do emocional e da debandada de jogadores.

Então amigos do Jovens Cronistas, até a próxima rodada

Tata Martino na Seleção Argentina

Segundo as informações de um jornal argentino, Tata Martino será o técnico da Argentina. Muitos torcedores queriam o Simeone, Sampaolli, Pekerman e até a permanência do Sabella, mas o Tata, que já treinou a seleção paraguaia, tem uma experiência e pode ser um bom técnico na seleção. Conseguiu conquistar um titulo para o Newells, no torneio final de 2013, além de colocar o time na semifinal da libertadores, que foi derrotado pelo Atlético e depois de uma temporada no Barcelona, foi campeão da Supercopa e vice campeão espanhol. Agora resta saber como irá se comportar treinando a equipe argentina e se ele convocará o Tevez novamente, como os argentinos querem. Mas na minha opinião, foi bola dentro da AFA e a seleção tem muito a crescer no seu comando 


Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes

Foto: EFE

Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours