Por Leonardo Abrantes
Cristiano Ronaldo marcou dois gols e foi o melhor jogador da partida (Foto/ Reprodução: Getty Images)

Nesta terça-feira (12), Real Madrid e Sevilla se encontraram em Cardiff para decidir o título da Super Copa da Europa, o Real faturou a taça ganhando pelo placar de 2X0, com dois gols de Cristiano Ronaldo, o jogo também foi marcado pelas estreias de James e Kroos que fizeram uma boa partida e deram uma prévia do que será esse super time merengue.

Um pouco antes do jogo, o Sevilla fechou a venda de Alberto Moreno para o Liverpool, o jovem lateral espanhol não jogou a partida e ficou emocionado quando acabou o jogo com a derrota de seu ex-time.

Rolava a bola em Cardiff, e a expectativa de um grande jogo era enorme, muitos ansiosos para ver o super quinteto ofensivo merengue em ação, o público ansioso para saber como seria a atuação de Gareth Bale em casa. Por outro lado, outros esperavam ver como o Sevilla ia se virar após vender seu principal destaque Ivan Rakitic.

Muitos imaginavam um Sevilla armado no 4-2-3-1, mas durante a partida se encontrava Suárez a frente da linha de 4 e atrás de Bacca assim formando um 4-4-1-1. Do outro lado, James e Ronaldo alternavam pela esquerda e pelo meio no ataque assim como era com Dí Maria, quando defendia James fechava pela esquerda e Bale pela direita assim formando um 4-4-2 com Benzema e Ronaldo isolados na frente.

Domínio merengue e gol
O Real Madrid valorizava mais a bola quando a tinha, já o Sevilla a perdia facilmente ao chegar ao ataque, aos 10 minutos a gente tinha um jogo morno e sem grandes chances. A primeira chance foi do lado merengue, aos 11', Bale arriscou de longe, a bola contou com desvio e passou perto da trave. Aos 12', Ronaldo sofre falta bem próximo a área, o mesmo foi pra cobrança, a bola desviou na barreira e saiu.

A chance mais perigosa foi merengue. Aos 18', Ronaldo tocou pra James que avançou pela esquerda e cruzou pra Bale que mandou pro gol, Beto fez boa defesa e segurou o parcial 0X0 no placar. Dois minutos depois o Sevilla respondeu, Carvajal falhou, Vitolo avançou e chutou pra boa defesa de Casillas. Aos 25', Benzema recebeu grande lançamento, tocou para Ronaldo que chutou forte e acabou parando em Beto.

O Real dominava a partida, o meio e o ataque estavam bem entrosados, a troca de passes era boa, a marcação adiantada eficiente e o ataque mortal, Beto salvava o Sevilla lá atrás e na frente pouco faziam os atacantes do atual campeão da Europa League. Aos 31', Ronaldo começa o contra-ataque, James toca pra Bale avança pela esquerda e dá um belo cruzamento para Ronaldo que empurrou pro fundo das redes e marcou o primeiro.

Sevilla diminui o domínio merengue
Antes da partida, Casillas admitiu não estar em boa fase. Durante o jogo isso foi contestado, o capitão do Real fez grandes defesas como aos 34', quando James Rodríguez se atrapalhou lá atrás, a bola sobrou pra Carriço e ele quase empata a partida se não fosse a bela defesa do goleiro espanhol. Após a chance o Sevilla se animou um pouco e começou a partir mais pra cima, e conseguiu deixar o jogo um pouco mais equilibrado.

O primeiro tempo terminou em 1X0 para o Real Madrid, resultado justo, a equipe dominou a maior parte da partida, e após parar em Beto algumas vezes, conseguiu o gol. O Sevilla conseguiu melhorar um pouco no final quando quebrou parte do domínio madrilenho e se quisesse a vitória, teria que voltar num ritmo maior no segundo tempo.

Jogo morno e segundo gol
O Real voltou melhor para o segundo tempo, aos 48', Kroos tocou pra Benzema que achou Ronaldo, o português chutou forte de esquerda e ampliou o placar, Beto chegou a defender a bola. O talento individual do melhor do mundo fazia as falhas do time, que jogava junto pela primeira vez, serem despercebidas porém uma boa estreia do super quinteto ofensivo.

Após o segundo gol, muitos pensaram que o ritmo do jogo ia aumentar, porém após os brancos ampliarem o jogo ficou mais morno, na faixa dos 60' o jogo voltou a ficar quente e com o Real Madrid se sobressaindo. Aos 67', Bale tocou para James que livre, chutou bem para grande defesa de Beto.

O jogo chegara a faixa dos 80', com um ótimo primeiro tempo e um segundo tempo mais frio, com poucos lances de intensidade, isso tem se explica pela falta de ritmo de muitos em campo nos dois lados e pela correria imposta nos minutos anteriores. Bale era um dos poucos que procurava jogo, o jogador fez uma boa pré temporada e estava mais descansado por não jogar a copa, também o fato de jogar em casa o dava uma motivação extra.

Nos minutos finais, o Sevilla resolveu jogar, a equipe espanhola criou duas grandes chances, a primeira com ótima defesa de Casillas, e quase diminuiu o placar. No último lance, Bale chutou forte da entrada da área e Beto fez defesa espetacular.

A partida acabou em 2X0 para o Real Madrid, resultado merecido para os merengues que jogaram melhor, com boas estreias de Kroos e James, e destaques individuais para Beto, Ronaldo e Bale. O Sevilla também jogou bem mas demostra que precisa de reforços pra tentar ir longe novamente nesta temporada.

Ficha Técnica

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão (Marcelo 83'); Modric (Illarramendi 85'), Kroos, James Rodríguez (Isco 71'); Bale, Ronaldo e Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti
Formação: 4-3-2-1

Sevilla: Beto; Coke (Figueiras 84'), Fazio, Pareja, Navarro; Krychowiak, Carriço; Vidal (Iago Aspas 66'), Suárez (Reyes 78'), Vitolo; Bacca.
Técnico: Unai Emery
Formação: 4-4-1-1

Estádio: Cardiff City Stadium (Cardiff/ País de Gales)
Árbitro: Mark Clattenburgh
Gols: 1X0 - 31' Ronaldo, 2X0 - 49' Ronaldo
Cartões Amarelos: Vitolo (41'), Carvajal (45'), Kroos (53') Navarro (65')
Cartões Vermelhos: Não houve. 
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours