Preferi deixar abaixar um pouco a poeira antes de vir escrever a minha crônica. Foi bem complicado conter a irritação com mais uma derrota gremista em clássicos. A última vitória do Grêmio em um GREnal foi no 1º turno do campeonato brasileiro de 2012, ou seja, já fazem 2 anos que o Grêmio não sai vitorioso. Como se não bastasse esse jejum de vencer jogos contra o principal adversário, junta-se a isso a campanha vergonhosa do Imortal Tricolor no pós-Copa: são 5 jogos, com 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas, o que rende apenas 4 pontos e um 18º lugar, sendo melhor apenas do que Botafogo e Palmeiras.

No jogo anterior contra o Vitória em Salvador, o interino André Jardine quebrou o galho e o time até conseguiu mostrar alguma coisa, preparando o terreno para o Felipão assumir de fato. O Grêmio foi derrotado por 2x1 e o resultado aconteceu por falhas individuais e erros de arbitragem que interferiram no resultado. Como time em si, já foi um pouco melhor do que nos tempos de Enderson Moreira.

Falando especificamente do GREnal, Felipão já começou a trabalhar e tentar construir uma ideia de time. E considerando ser apenas a primeira semana de trabalho, sem conhecer ainda todo o elenco, não teria como se exigir muito mais. O time até conseguiu conter o Inter no primeiro tempo, segurando o empate em 0x0. Mas no segundo tempo, como já virou rotina em GREnais e outros jogos importantes, o cabeça-de-bagre e comprometedor zagueiro Werley entrega o ouro, errando o tempo de bola em um cruzamento e permitindo o baixinho bom de bola Aranguiz cabecear sem chances de defesa para Marcelo Grohe: 1x0 para os vermelhos. Com isso, o Inter tomou conta do jogo, foi administrando o resultado e ainda conseguiu, num contra-ataque rápido e aproveitando uma furada grotesca do perna-de-pau e intocável lateral Pará, fazer o 2x0 com o jovem Cláudio Winck.

Felipão vai ter muito trabalho para fazer esse amontoado de bondes jogar um futebol suficiente para, pelo menos, evitar o pior. Eu já vinha avisando desde os tempos do Enderson Moreira que o elenco é ruim e mal-montado, que o time em campo jogava um futebolzinho digno de um timeco de segunda divisão e que só estava na parte de cima da tabela por causa do nível técnico abaixo do chão do nosso campeonato. Mas mesmo nesses poucos dias de trabalho, Felipão pelo menos está buscando alternativas, testando, enfim, tentando achar alguma formação para esse time jogar um futebol menos ruim. Domingo enfrentaremos o Criciúma, um adversário direto contra a fuga do rebaixamento, na Arena. Temos que ganhar de qualquer forma. E a boa notícia é que, finalmente, o horroroso Pará não estará em campo pois levou o 3º cartão amarelo no GREnal, e espero que saia do time para nunca mais voltar. Isso por si só já me deixou mais animado para o confronto contra os carvoeiros. E bem que o Felipão poderia aproveitar o embalo para arquivar de vez o igualmente horroroso Werley.




Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours