Amigos, finalmente a temporada do "Melhor Futebol do Mundo", está de volta, e Jovens Cronistas! (Clique) , está ainda mais forte, contando com a cobertura das principais Ligas Europeias, da forma analítica que vocês já conhecem, vamos então falar dos jogos de ida do qualifiying final da Champions League, e claro, abordando o futuro dos clubes para esta temporada.

Besiktas 0 x 0 Arsenal


É evidente que o Arsenal é mais time que o Besiktas, sentí nessa partida um time conformado em obter o empate, agredindo pouco o adversário, com Ramsey e Wilshere dormindo, e jogando muito menos do que pode. Está sim, tudo nas mãos da equipe Londrina, mas como bem disse o comentarista Bruno Formiga, exibição de tal forma apagada tira um pouco da confiança do time, que poderia já ter conseguido um bom resultado fora de casa.

À se destacar no Besiktas a fantástica atmosfera no estádio, e a atuação de Ramon, que jogou muito bem, muito mais do que jogou nos últimos anos, nas passagens por Mengo e Corinthians.

Napoli 1 x 1 Athletic Bilbao

O Napoli se complicou em casa, diante da fortíssima equipe do Athletic Bilbao. Não vamos aqui enganar ninguém, são duas equipes equipes equivalentes, com realidades e objetivos distintos. 

O Napoli tem recebido forte investimento e luta para se estabilizar como a segunda, ou até mesmo igualar as forças com a Juve, na Itália. Já o Bilbao, é um time que segue as tradições, mas que sempre revela craques, como Muniain, e tem a tradição de conseguir mantê-los por um bom tempo, o desafio do time Basco, é mantendo suas tradições, firmar-se como 4ª força do Futebol Espanhol, e por sua competência diretiva, mesmo num futebol cada vez mais forte e com mais equipes competitivas, sobretudo no cenário Europeu, o Bilbao vem obtendo êxito à cada temporada.

O jogo em si foi bastante movimentado, e com tempos distintos, o Bilbao não se limitou por jogar fora e exigiu bastante de Rafael. Enquanto na 2ª etapa o Napoli buscou desesperadamente a virada, mas o jogo terminou empatado, com gols de Muniain (Bilbao) e Higuain (Napoli). 

Será um jogaço na partida de volta, e é uma pena que uma das equipes ficará de fora da Champions, a responsabilidade pelo investimento cai sobre o Napoli, que tem condições de vencer fora, mas se fazê-lo, o Bilbao certamente terá vendido caro a derrota.

Kopenhagen/DIN 2 x 3 Bayer Leverkusen

O jogo foi bastante interessante e movimentado, essa rea realidade. Mas a forma como se desenrolou é um tanto preocupante para o Bayer 04. Deveria existir uma diferença maior em relação ao adversário, apesar das mudanças ocorridas no time. Mesmo jogando fora de casa, o Bayer não deveria ter passado tanto sufoco contra o Kopenhagen, o time deve garantir a vaga em casa, mas ainda assim, deve ter dificuldades na fase de grupos, e dependendo da chave em que cair, fatalmente irá para a Europa League.

Gols: Jorgensen e Amartey (Kopenhagen). Kiessling, Bellarabi e Son (Bayer 04).

Standard Liege 0 x 1 Zenit

Deu "a lógica", mesmo fora de casa no confronto entre os Belgas do Standard Liege, contra o Zenit, de Hulk. Que aliás deu a assistência para o gols da vitória marcado por Shatov. Em boa partida do Brasileiro, os Russos ainda tiveram chances de ampliar a vantagem com o próprio Shatov, além de Danny e Rondón, mas de fato ficou no 1 x 0 apenas a partida, vantagem que deve ser ratificada na partida de volta do confronto. 



Lille 0 x 1 Porto

O Porto encontrou algumas dificuldades, mas conseguiu vencer o Lille, na França pela contagem mínima. Em boa partida de Casemiro e do menino Ruben Neves, o Porto venceu com gol de Hector Herrera, após cabeceio de Jackson Martinez, oriundo de cruzamento do garoto Português. Os laterais convocados por Dunga; Alex Sandro e Danilo fizeram partida discreta, o que não tira o mérito de suas convocações.

O principal fator que chama a atenção na equipe do Porto, é a pobreza na criação de jogadas, setor carente desde a perda de James Rodriguez, isso acabou ficando à cargo dos volantes, e de estocadas de Herrera pela esquerda, pouco demais para um clube de objetivos grandes. Ainda assim, o time deve ratificar sua vaga na partida de volta.

Em relação ao Lille, o destaque fica por conta de Origi, o jogo da equipe Francesa será todo em cima dele, nesta temporada. 

Demais Resultados

Steaua Bucaresti/ROM 1 x 0 Ludogorets/BUL

Red Bull Salzburg/AUT 2 x 1 Malmo FF/SUE

Maribor/ESL 1 x 1 Celtic/ESC

Aalborg/DIN 1 x 1 APOEL/CHP

Slovan Bratislava/SLK 1 x 1 BATE Borisov/BLR


As partidas de volta, como sempre, acontecerão na Terça e Quarta, da próxima semana, e comentaremos aqui.

Imagens: EFE, AFP e AP. 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours