A corrida poderia ter sido boa para o piloto brasileiro, porém acabou na largada, após seu carro capotar na batida com Magnussen. Enquanto isso, Nico Rosberg dominou toda a corrida, pole, fez seu deve e apenas levou o carro para casa. O piloto alemão ampliou a vantagem do Lewis Hamilton, que terminou em terceiro, em uma bela recuperação, depois de largar a trás, de 14 pontos, enquanto a Mercedes matem a liderança no mundial de construtores.

A corrida



Logo na largada, Felipe Massa se envolveu em acidente. Largando em terceiro, foi atingido na roda traseira por Magnussen e capotou. O acidente provocou a entrada do Safety Car por duas voltas. Após a saída do carro, houve uma nova largada com Rosberg na primeira posição, seguido por Bottas e Sebastian Vettel.
Enquanto Rosberg  liderava, Lewis Hamilton, que teve problemas nos freios nos treinos livres de sábado e largou em 20º após troca da caixa de câmbio, fez uma corrida de recuperação, ganhando dez posições em doze voltas, e em uma manobra ultrapassou Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo, alcançando a sétima posição ainda na 13ª volta.

Na volta 46 o carro de Daniil Kvyat pegou fogo e o piloto precisou sair às pressas, com certa demora até a chegada da equipe de apoio com os extintores. E na  50ª volta Adrian Sutil não conseguiu controlar e rodou na curva, o piloto saiu, mas o carro ficou parado em local perigoso, que foi sinalizado com bandeiras amarelas para que os outros pilotos diminuíssem a velocidade. A entrada do safety car chegou a ser cogitada, mas foi evitada pela direção de prova.

Nas últimas voltas uma briga entre Riccardo e Alonso, pela quinta posição, foi emocionante, e os ambos trocaram posições, passando a linha de chegada muito próxima, mas com o espanhol em vantagem.

Apesar de a corrida ter sido simples para Nico Rosberg, tivemos algumas situações interessantes na corrida. A batida de Felipe Massa, que chegou a ser investigado, mas não houve punição e a recuperação de Lewis Hamilton, que após o acidente no treino de ontem, fez uma ótima corrida e quase termina em segundo. A disputa do mundial de 2014 esta mais próxima de ir para Alemanha, com Rosberg, mas creio que Hamilton não irá desistir com tanta facilidade e com certeza essa temporada irá esquentar mais ainda e veremos próxima semana, no travado circuito de Hungaroring, na Hungria.

Confira a classificação final da prova:

1 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1h33m42s914
2 - Valtteri Bottas (FIN/Williams) - a 20s789
3 - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - a 22s530
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR) - a 44s014
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 52s467
6 - Daniel Ricciardo (AUS/RBR) - a 52s549
7 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India) – a 1m04s178
8 - Jenson Button (ING/McLaren) - a 1m24s711
9 - Kevin Magnussen (DIN/McLaren) - a uma volta
10 - Sergio Pérez (MEX/Force India) - a uma volta
11 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a uma volta
12 - Pastor Maldonado (VEN/Lotus) - a uma volta
13 - Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a uma volta
14 - Esteban Gutierrez (MEX/Sauber) - a uma volta
15 - Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a uma volta
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Caterham) - a duas voltas
17 - Max Chilton (ING/Marussia) - a duas voltas
18 - Marcus Ericsson (SUE/Caterham) - a duas voltas

Não completaram:

Adrian Sutil (ALE/Sauber) - 47 voltas
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 44 voltas
Romain Grosjean (FRA/Lotus) - 26 voltas
Felipe Massa (BRA/Williams) - nenhuma volta

Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes

Fotos: Revista Veja
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours