Amigos, todos que vivemos de Corinthians! Bem, é evidente que não dá para estar de bom-humor após a "exibição" sonolenta de hoje do Corinthians diante do Vitória, um jogo chato, um jogo empurrado com a barriga, não sei exatamente o que o time pensou, é duro falar por que não estou no vestiário (e com Mano lá não entraria), mas pareceu no começo da partida que o time se sentia auto-suficiente, que ganharia o jogo á qualquer momento, isso fez com que o Vitória se postasse bem em campo, é claro que o Corinthians tinha um domínio, mas muito leve, o jogo estava até certo ponto equilibrado, o que beira o inaceitável ante a diferença técnica das equipes, mesmo com o fator casa, outros jogos na rodada provaram que o time quando é muito melhor que o adversário faz valer sua força mesmo fora, o fator torcida não decide, á menos quando falamos da nossa, enfim. O fato é que o jogo foi sonolento, e quando acordamos foi tarde demais.

O Corinthians veio acordar mesmo para o jogo já no meio da 2ª etapa, com duas substituições feitas e posteriormente com Romero entrando, voluntarioso, se mexeu bastante, criou nossa melhor chance de gol. Mas falando do desempenho do time como um todo foi muito pouco, pouco demais para um time que quer brigar pelo título (ou que ao menos poderia brigar, não sei se Mano pensa que o time é capaz disso) contra um adversário tão regular como é o Cruzeiro (nosso principal rival), fizemos contra eles uma partida perfeita, mas se analisarmos pontos importantes que deveríamos ter ganho, é como se tivéssemos perdido dois jogos para o nosso adversário no mínimo, dentro ou fora há que crer na nossa melhor qualidade, há que se comandar o jogo desde o início, sair na frente do placar e não esmorecer, não temer, controlar o jogo através da posse, aproveitando os buracos que o desespero do adversário proverá, mas Mano não sabe jogar dessa forma, é não é depois de ficar velho e turro que vai aprender.

Rapidamente, opiniões já projetando o próximo duelo pelo Brasileiro que acontecerá diante do Palmeiras na nossa casa no próximo Domingo (sem esquecer que tem "Bahêa" pela Copa do Brasil na Quarta também em casa) não teremos Jadson, por conta do cartão amarelo sofrido diante do Vitória, num lance onde aconteceu algo raro, eu concordar com Mano Menezes e gritar "Hey" para o árbitro, pois o movimento de proteção de Jadson foi algo de jogo, tu abre mesmo os braços para proteger-se para afastar o adversário, dar amarelo numa jogada dessas? Caberia punição se fosse uma agressão, e se fosse uma agressão Jadson deveria ser expulso, inventou o juiz, e nos desfalcou para o clássico. E projetando a escalação, acho que mesmo ainda retornando, ainda sem o melhor de seu físico, Renato Augusto é mais jogador que Lodeiro, é mais jogador que Petros (até por ser originalmente meia) e digo mais, 100% é jogador de seleção, eu o escalaria na vaga de Jadson, e minha formação definitiva (quando o time tiver todos á disposição em bom nível) seria composta com Lodeiro de segundo atacante, posição que ele desempenhou no Botafogo muitas vezes, e que pelo fato de o Corinthians não ter contratado alguém que chegasse para dominar a posição (Eu era favorável á contratação de Vargas, Ex-Grêmio que defendeu o Chile na Copa) é o jogador com melhor condição de dominar a posição, até que no futuro o Corinthians contrate, ou alguém do elenco (Romero, quem sabe) desponte. Aliás, é o meu ponto final, Romero é voluntarioso, entrou bem, mas é apenas um menino Paraguaio que veio do Cerro, ele vai ter de se provar muito, vai ter que trabalhar, não vaui chegar sendo o cara que vai resolver os problemas, ou fazer as jogadas e os gols que nos encantarão, que será o novo "Capetinha", calma lá gente. Conheço gente que idolatrava Luciano, vejam agora o estado do rapaz, vamos ter calma.

Por fim, quero novamente saudar a chegada de Deny Freitas á Jovens Cronistas!, que irá conduzir seu quadro "Olhar Feminino", irá conduzir ao meu lado este quadro também, além de estar livre para fazer Resenhas Musicais e pautas livres. Convido os que ainda não leram, á ler o fantástico texto de estréia que aborda o preconceito com a mulher na crônica Esportiva, e no universo do futebol de modo geral, leiam e opinem: Olhar Feminino - Futebol é coisa de mulher SIM (Clique) é uma honra tê-la no projeto e vai agregar demais tanto á ele como um todo, como á esse quadro, falando para a Nação!




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours