Olá amigos do Jovens Cronistas, estou retomando com o meu quadro aqui no blog, após uma parada para
a Copa, resolvi realizar este especial sobre as gratas revelações da Copa do Mundo, aquelas menos conhecidas que corresponderam a sua oportunidade, mostrando talento e garra para vestir vossas respectivas camisas. Uma Copa do Mundo, é sempre o momento em que olheiros de todo mundo estão no país sede, para observar jogadores que demonstram qualidades técnicas para reforçar seus times, além do espetáculo á parte do futebol, é a chance de futuros talentos do futebol mundial demonstrarem por que chegaram aqui. E é por isso que venho aqui para fazer uma espécie de " Relatório de olheiro ", dizendo as jovens surpresas dessa Copa do Mundo.

Joel Campbell - Este garoto já não é muito estranho no cenário do futebol mundial, na última edição da UEFA Champions League, ele quase levou o Olympiakos a classificação sobre o Manchester United com um belo gol de fora da área, o costa-riquenho tem 22 anos e é um dos principais nomes da belíssima campanha da Costa Rica na Copa do Mundo, hoje está retornando ao Arsenal de empréstimo, e seu futuro ainda parece indefinido.



Kokorin (Rússia) - Atacante do Dinamo Moscow, tem 1,83 de altura, desempenha muito bem a função de centroavante, apesar de não ser muito alto, tem um ótimo cabeceio e uma boa impulsão, o que faz preocupar as defesas adversárias nas bolas aéreas, foi a principal aposta de Fábio Capello para essa Copa do Mundo, após uma boa campanha nas eliminatórias classificando em primeiro do grupo de Portugal, a Rússia desandou, e o jovem atacante russo de 22 anos, não conseguiu chamar a responsabilidade.

Duarte (Costa Rica) - Zagueiro nicaraguense naturalizado Costa-riquenho, atua no Cerce Brugge da Bélgica, e foi uma das gratas surpresas desse mundial na ótima campanha da Costa Rica, é o pilar da defesa costa-riquenha, e é visado por ser veloz e ter tempo do bola, o que o faz ter um ótimo desarme, além de ser bom na bola aérea, o que ele deixa a desejar, é no posicionamento, mas isso é uma coisa que o zagueiro de 24 anos irá melhorar com o tempo.

William Carvalho (Portugal) - Um volante de muita força física, mas é calmo, tem bom passe e muita disciplina, lembra de certa forma Yaya Touré no jeito de jogar, apesar de não ser habilidoso e nem especialista em finalizações, suas capacidades defensivas são o bastante para chamar as atenções dos maiores times do cenário mundial do futebol europeu.

Santiago arias (Colômbia) -  Um ótimo lateral direito, sem muito espaço, foi praticamente dispensado do Sporting Lisboa, mas fez uma ótima temporada no PSV Eindhoven e hoje é visado por muitos clubes europeus pela sua técnica, velocidade e disciplina defensiva.

Serge Aurier (Costa do Marfim) - Outro lateral muito bom de bola, muitos não viram, mas foi um dos melhores laterais direitos da temporada passada, é um lateral de muita força física, é habilidoso e é um ótimo lançador, alça bolas na área com a maior facilidade, colocando na cabeça ou nos pés do companheiro.

Christoph Kramer (Alemanha) - Volante de 22 anos, não era mencionado para ir á essa Copa do Mundo, jogador do Mochengladbach, ficou de fora da lista dos 30 pré-convocados, mas graças ao seu ótimo amistoso que fez contra a Polônia, entrou na lista no lugar de André Hahn (Um que estaria na minha lista da Alemanha), no último jogo da Alemanha contra a Argélia, ele recebeu uma chance no início do segundo tempo da prorrogação, e correspondeu muito bem, ele não tem vigor físico para um volante, mas tem um ótimo desarme, bons passes e lançamentos precisos.

Ricardo Rodriguez (Suíça) - É um lateral que lembra muito o titular da posição da Seleção Brasileira Marcelo, muito por sua velocidade controlada e sua habilidade, defensivamente ele está evoluindo bastante. o jogador de 21 anos formado no Zurich, chegou ao Wolfsburg e hoje é observado de perto por gigantes europeus.

Memphis Depay (Holanda) - Este jovem de 19 anos, é uma das várias revelações holandesas da atualidade, é um jogador que se destaca pela sua velocidade, drible e objetividade, sempre busca fazer o simples para ajudar a equipe nos momentos mais difíceis, é um provável reforço no Manchester United a pedido de Van Gaal para a próxima temporada.




Matthew Ryan (Austrália) - Notaram que eu não havia mencionado nenhum jogador da posição de goleiro certo, então, um jogador que eu mencionaria caso tivesse atuado seria o italiano Mattia Perin, terceiro goleiro da Itália, desbancando Marchetti e Mirante pela ótima temporada no Genoa, mas o jogador que venho mencionar é Matthew Ryan, australiano de 21 anos, fez uma ótima temporada pelo Cerce Brugge, e chegou a ser mencionado no Real Madrid, mas não conseguiu na Austrália dar sequência a sua ótima fase, é aquele goleiro que fica entre as falhas e os milagres, saiu com a Austrália na fase de grupos, mas sua carreira continua.

Um abraço e até mais!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours