Olá amigos do Jovens Cronistas, estou aqui pela 10ª vez nesta Copa, e agora para fazer o pré-jogo do clássico mundial entre França e Alemanha que acontece logo mais (13h) no Maracanã. De um lado uma das melhores seleções da Copa na primeira fase, e do outro uma seleção que é favorita porém não vem agradando até aqui, mas pode surpreender jogando seu bonito futebol a qualquer momento. Vamos começar fazendo um Raio X de cada seleção área por área:

Goleiro - Manuel Neuer (Alemanha): O goleiro alemão hoje é considerado o melhor goleiro do mundo, mesmo a França tendo Lloris, um goleiro muito seguro, Neuer é melhor e vem jogando muito bem na Copa, inclusive no jogo contra a Argélia, "salvou" a Alemanha 21 vezes saindo do gol e jogar com os pés.

Defesa - França: Com Varane e Sakho como titulares e com o bom reserva Koscielny a França tomou apenas 2 gols na Copa até aqui, Evra e Debuchy também apoiam bem na defesa, é consistente e não deixam finalizar muito diretamente ao gol de Lloris. Já a defesa alemã vem muito mal na Copa, jogando em linha, muitas vezes leva bola nas costas, e o principal culpado dessas bolas nas costas é Mustafi que vem jogando muito mal na lateral-direita, porém se lesionou no último jogo e é duvida. Vem sendo uma verdadeira avenida.

Meio Campo - Alemanha: Com Schweinsteiger recuperado, a Alemanha tem um dos melhores meio-campos da Copa, se Lahm jogar novamente no meio a equipe alemã ganha ainda mais em marcação no meio do campo, a equipe vem jogando com 5 meias, onde 4 deles são mais ofensivos e participam muito das jogadas. A França também tem um ótimo meio-campo, com Valbuena, Matuidi, Pogba e Cabaye, porém é um meio sem muita movimentação, Valbuena e Cabaye pelas pontas atrás dos atacantes, e Matuidi e Pogba como volantes na frente dos zagueiros.

Ataque - França: Benzema, Giroud e Griezmann são ótimos atacantes, sendo que o Benzema e Giroud são exílios finalizadores, e Griezmann é um jogador mais técnico que se movimenta mais e dá mais mobilidade ao ataque, são opções diferentes, e jogadores em ótimas fases. Do outro lado, a Alemanha tem Müller e Klose, um deles é mais técnico e mais móbil e outro é matador, tem o "gol em sua veia", mas contudo é reserva e dificilmente ele entra para tentar uma bola aérea sobre os zagueiros. Por isso, o ataque francês com mais opções e com jogadores em melhor fase leva vantagem neste quesito.

Agora vou comentar um pouco sobre os pontos chaves para cada time no jogo de hoje:

França: LADO-ESQUERDO: Com Pogba voando no lado esquerdo da Juventus e pelo meio, juntamente com Evra e Griezmann eles podem massacrar a defesa alemã que é muito fraca do lado direito e oposto do ataque francês, se estiver recuperado, Mustafi jogará na lateral-direita e ele é uma verdadeira avenida, deu para perceber isso nos jogos que ele fez. Boateng ou Mertesacker devem jogar como zagueiros direitos, e ambos são muito lentos, e a França pode tirar proveito disso. Com cruzamentos vindos deste lado, Benzema ou até mesmo Giroud se for titular ou se entrar depois, podem finalizar fácil em cima da zaga alemã.

Alemanha: INDIVIDUALIDADE: A Alemanha tem um batalhão de jogadores excepcionais, porém ainda não mostrou toda a força deste batalhão jogando com um time mais coletivo que individual, agora é a hora de mostrar a individualidade de seus jogadores, Ozil, Kroos, Schweinsteiger, e Gotze, a equipe pode confundir a defesa francesa com jogadas de efeito como dribles e tabelas, coisa que não vem fazendo muito até aqui. Principalmente Ozil e Gotze terão que inventar mais e fazer o futebol acontecer em seus pés. Sakho e Varane são altos e lentos, e isso pode facilitar para a seleção alemã.

Então é isso pessoal, agora é esperar pelo jogão de logo mais no Maracanã, o 100º jogo do "novo Maracanã", e eu volto minutos após o jogo com a análise do espetáculo. Obrigado e até mais!


Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours