Pessoal, estou aqui mais uma vez no Jovens Cronistas, desta vez para contribuir, com as minhas opiniões sobre a partida, que encerrou as Oitavas de Finais da Copa do Mundo 2014, entre Bélgica e Estados Unidos, que ocorreu em Salvador na tarde desta terça-feira.

Sobre as equipes a Bélgica chegou até aqui com 3 vitórias, e a liderança do Grupo H, um dos mais fracos da Copa e sem grandes atuações e os Estados Unidos ficou na 2ª Colocação no Grupo G, tendo Uma vitória, Um empate e Uma derrota, classificando-se pelo saldo de gols, graças a goleada da Alemanha sobre Portugal.

Sobre as equipes a Bélgica foi a campo com Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen, Wistsel, Fellaini, De Bruyne, Hazard (depois Chadli), Mertens e Origi (depois Lukaku). Os Estados Unidos foram a campo com Howard, Cameron, Gonzales, Besler e Beasley, Jones, Zusi (depois Wondolowski), Bradley, Johnson (depois Yedlin), Bedoya (depois Green) e Dempsey.

Este jogo antes do apito, eu considerava um dos mais equilibrados desta fase de Oitavas de Final, mas não foi o que se confirmou em campo, a Bélgica dominou amplamente a partida, aproveitando-se da velocidade de seus meias, mas não conseguia converter suas possibilidades em gol. Tivemos uma primeira etapa equilibrada, mas no segundo tempo tivemos um grande domínio Belga.

Origi, que acertou uma cabeçada no travessão, Mirallas, Mertens e Hazard, não conseguiam furar o bloqueio estadunidense, e o goleiro Howard com justiça foi eleito o melhor em campo, pois ele não permitiu que a Bélgica vencesse no tempo normal. Os Estados Unidos, teve uma grande chance no final do tempo normal com Wondolowski, mas felizmente ele errou o chute, pois seria uma injustiça com a seleção belga.

De Bruyne sai para comemorar o gol. Ao fundo, norte-americanos lamentam

Com o jogo indo para a prorrogação, tivemos a entrada de Lukaku, no lugar de Origi e a alteração deu efeito, logo aos dois minutos em grande jogada de Lukaku, pela direita, ele cruzou rasteiro para De Bruyne, que girou sobre dois defensores e chutou cruzado para abrir o placar.


Depois a Bélgica seguiu tendo outras chances de gol, em contra-ataques e em um deles, De Bruyne, em lançou Lukaku que aos 15 minutos marcou o segundo gol e, praticamente definiu o jogo. Os belgas finalmente convertiam em gols as suas oportunidades.

 Julian Green gol jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Reuters)

Green diminuiu para os Estados Unidos, logo aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação, após um belo lançamento de Bradley, mas os Estados Unidos, não teve força para chegar ao empate e assim a Bélgica esta nas quartas e enfrentará a Argentina.

Para a Bélgica será um grande desafio, mas quero ver como a Argentina com sua defesa preocupante, se comportará contra a velocidade dos meias belgas, temos tudo para ter uma grande partida, pois esta Copa esta sendo marcada pelo equilíbrio nos jogos eliminatórios.

Abraços a todos e até uma próxima oportunidade, aqui no Jovens Cronistas.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours