Bom dia, Tricolores e amigos do blog. Depois de longo recesso devido a Copa do Mundo estamos de volta para o Brasileirão. E o mês da Copa foi mês de novidades no Tricolor Paulista. É sobre isso que escrevo hoje para vocês.



Rumo a Orlando

Com recesso do Brasileirão os CT's de Cotia e Barra Funda ocupados pela Colômbia e EUA. O São Paulo FC foi para Orlando fazer amistoso. Jogou contra o Orlando City, time cujo dono é um brasileiro, Flávio Augusto. Fundador e ex-dono da rede de escolas de inglês Wise Up. O jogo rolou e lances foram perdidos. Resultou em 0 x 0.



Serviu apenas para manter condicionamento, mas o placar sem gols incomodou.

Houveram outros amistosos com time ainda menos expressivos e com placares elásticos, mas isso não importa.

O retorno de Rafael Tolói

O zagueirão que  estava emprestado ao Roma retornou. Que alívio ver que alguém que pode tirar a vaga de Rodrigo Caio. Hoje ele apenas faz recuperação de forma física. Não joga contra o Bahia, nesta quarta-feira, mas deve jogar contra o Chapecoense, no Morumbi. Foi um bom retorno. Espero que tenha crescido tecnicamente na Itália e jogue muito aqui.




Kaká no SPFC

Eis a grande notícia são-paulina durante a Copa do Mundo. Kaká, está de volta!

Depois de muitos boatos e negociações ele está emprestado ao São Paulo. O Orlando City, clube que fez amistoso contra o Tricolor, comprou o jogador e cedeu por empréstimo de 6 meses. O mandatário Tricolor diz que pode haver uma prorrogação desse contrato. Imagino que em caso de participação na Libertadores ele permaneça.



Na apresentação dele numa bela manhã de domingo do dia 06 de julho vinte mil pessoas foram ao Morumbi recepciona-lo. Foi uma festa incrível com direito a bandeirões nas arquibancadas. Como elas fazem falta nos jogos.

O Kaká se prepara para retornar aos gramados. Pode estrear domingo contra Chapecoense, mas dizem também que podem deixar sua estreia para dia 02 de agosto, contra o Criciuma. Estamos todos muito felizes com seu retorno.

A posição dele deve ser a de Alexandre Pato. Ficaria Luís Fabiano, Osvaldo e Ademílson; chegando junto Ganso e Kaká.

Bahia x São Paulo

Vai começar o novo Brasileirão. Foi uma longa pausa e os times se reforçaram. Os pontos ganhos serviram de "gordura" a ser queimada daqui pra frente. Quem aproveitou o pré-Copa larga na frente. Agora é pra valer mesmo.

O jogo será nesta quarta-feira, às 22h. Vale pela décima rodada da competição. O provável time titular é: Rogério Ceni, Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademilson, Alan Kardec e Osvaldo.

Estamos em quarto lugar e à 3 pontos do líder, que é o Cruzeiro. Precisamos vencer jogos fora de casa. Esse é o diferencial para os times de cima, pois as pontuações estão muito próximas. Qualquer derrapada é queda brusca.

Que bom te ver de volta, SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!

"Tu és forte, tu és grande
Ddentre os grandes és o primeiro!"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours