Bom dia, Tricolores e amigos do Blog. Hoje tem estreia deste quadro no Facebook e comentarei sobre o jogo Bragantino x São Paulo, pela Copa do Brasil.

Papo de Torcedor no Facebook

Eis que vos anuncio que este humilde blog está presente a partir de hoje no Facebook. O Blog Papo de Torcedor - São Paulo tem um grupo e uma fan page. Qual a diferença?

Grupo Papo de Torcedor - São Paulo: Espaço para os torcedores postarem de tudo sobre o SPFC. Informação, novidades, piadas, etc. Espaço para todos participarem mesmo. O endereço é: https://www.facebook.com/groups/1491186604456081/

Fan Page Papo de Torcedor - São Paulo: ela será a principal página de anúncio de novos posts do blog e às vezes um espaço para comentários obre fatos sobre o Tricolor Paulista. (ex: contratações, dispensas, pré-jogos, comemorações, etc.) O endereço é: http://www.facebook.com/papodetorcedorspfc

Sem esquecer que o blog faz parte de um portal chamado Jovens Cronistas. Se você quer ler sobre outros times, outros esportes, política, atualidades, etc, pode entrar e conhecer. o endereço é: http://jcronistas.blogspot.com.br/

Serão todos muito bem-vindos!



Copa do Brasil: Bragantino 1 x 2 SÃO PAULO

Sem cair na questão de apenas falar apenas de lances o São Paulo veio diferente. Muitos desfalques fizeram alguns terem mais oportunidade. O Tricolor foi para o combate com: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Rodrigo Caio, Souza, Maicon e PH Ganso; Ademilson e Alexandre Pato.

O primeiro tempo foi interessante. Muita movimentação e paciência. Jogaram avançados. Algumas subidas de Tolói foram elementos surpresa, apesar de não resultar em nada efetivo. Confesso que temia pela defesa aberta num contra ataque. Tivemos maior posse de bola, mas chutamos muito pouco para o gol. O placar foi aberto num lance de escanteio onde Rodrigo Caio disputava bola, mas o defensor cabeceou equivocadamente na direção do próprio gol. Ruim pra ele, ótimo para o SPFC.  Pato precisava de uma bola certa. Ademilson estava mal nas jogadas nas pontas e falhava nos dribles. O bola ia redonda até os meio-campistas, mas ou chutavam errado ou perdiam a bola num drible.



O segundo tempo começou com o SPFC recuado. PÉSSIMO! Apenas um a zero não garante vitória. Qualquer lance do Bragantino poderia resultar num empate. Isso seria trágico.  O time de Bragança aproveitou para ir pra cima e tiveram algumas boas oportunidades com jogadas rápidas tentando pegar a defesa, insegura, desprevenida. Maicon, Ganso, Ademilson e Pato protagonizaram finalizações bisonhas. Dava raiva de ver. Poderiam ter goleado, só que não. O segundo gol foi num pênalti muito bem marcado em Ademilson que foi empurrado no ar. Veio Rogério Ceni. Ele, sendo o M1TO que é, deu oportunidade ao Alexandre Pato. Entendeu que faria muito bem ao atacante fazer um gol depois de tanto tempo. Pato bateu bem e fez o segundo gol. O gol do Bragantino saiu numa jogada pela direita de Léo Jaime. A bola rasteira que passou por Rodrigo Caio chegou em Luisinho e bateu forte de primeira.



Ao fim de tudo o Muricy não fez uma única substituição. Poderia ter tirado Maicon e Ademilson e promover Boschilia e Ewandro. Coitado dos moleques. Vão esperar mais um bom tempo para poder jogar. Ei, São Paulo! Ei, Muricy! Bota o pé na forma que tá feio demais.

Próximo jogo é contra o Criciúma, sábado, no Morumbi. Espera-se a estreia de Kaká, no solo sagrado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo. Até o momento, mais de 25 mil ingressos vendidos.

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours