Com a demissão de Enderson Moreira, veio também a pergunta: quem será o novo técnico do Grêmio? O mercado é escasso e o time precisava de um tratamento de choque. É o momento de festa da imprensa irresponsável que temos, chutando nomes aleatoriamente e fazendo boatos realmente inacreditáveis. Enquanto isso, o nosso presidente agia na surdina.

Na tarde de terça-feira (29/07), veio a confirmação: Luiz Felipe Scolari voltaria ao Grêmio pela terceira vez. A euforia tomou conta da nossa torcida, a esperança de dias melhores renasceu, a certeza da vitória voltou a fazer parte da nossa essência. A foto desta crônica foi tirada por mim mesmo, no aeroporto, onde um povo foi esperar a chegada do nosso comandante, cuja volta esperamos há 18 anos. A contratação é emblemática, pois ela foi feita em uma situação onde o Grêmio precisa do Felipão e o Felipão precisa do Grêmio. O Grêmio vem de um longo jejum de títulos e o Felipão sofreu o seu mais duro golpe como treinador de futebol. Ambos querem retomar as suas grandezas, ambos querem esfregar na cara do país inteiro os seus valores, ambos querem recuperar o respeito e o prestígio que parecem ter sido esquecidos em algum lugar do passado. O Grêmio, desde 2001, fez todas as tentativas possíveis e imagináveis para voltar ao seu período de glórias. Até mesmo pisar em cima da sua essência e da sua dignidade. Nada deu resultado. Sendo assim, não tenho como condenar essa tentativa de volta ao passado, pelo contrário, acho uma tentativa muito boa e muito válida. Quem sabe não seja exatamente isso que esteja faltando para poder almejarmos dias melhores. Conforme diz uma música que sou fã: "nosso passado é o pai do futuro, quem foi Rei nunca perde a Majestade". Estou realmente confiante que essa volta ao passado possa resolver os nossos problemas do presente para podermos ter um futuro digno da nossa grandeza e tradição, uma vez que todas as tentativas foram feitas nesse período nefasto para mudar esse quadro e só o que tivemos foram tristezas e frustrações.

O Felipão pode ter cometido seus erros, agora, colocar somente nele a culpa pelo naufrágio da seleção brasileira na Copa do Mundo é sacanagem. É um ato vil, desumano e burro. Chamar ele de "velho ultrapassado" somente por causa de um resultado é de uma ignorância nojenta. Garanto que ninguém o xingou quando a Espanha, então a melhor seleção do mundo, foi humilhada pela nossa limitada seleção na final da Copa das Confederações. Analista de resultados é o que mais se encontra por aqui, e esses irresponsáveis também têm a sua culpa pelo fundo do poço em que atualmente se encontra o futebol brasileiro. O nosso campeonato é uma vergonha com o seu nível técnico abaixo do chão e os seus resultados de campo que sequer são respeitados, os nossos clubes não revelam jogador nenhum tanto para a seleção quanto para manter os próprios clubes, os nossos dirigentes são uns parasitas que sangram o nosso futebol com a sua ganância, os empresários inescrupulosos transformaram a relação entre clubes e atletas em meros balcões de negócios, o povo continua iludido achando que ainda somos os melhores do mundo no futebol,... mas o culpado é o Luiz Felipe Scolari! Ele fez muito com essa safra horrorosa de jogadores atual, e se fosse algum outro treinador, eu garanto que não teria alcançado sequer a semifinal da Copa. A sorte dele é que, enquanto um país inteiro deseja vê-lo pelas costas, existe um povo que veste azul, preto e branco que tem por ele a consideração que merece. Esse povo, que sofre com 13 anos de insucessos, vai abraçar esse treinador espetacular, que faz parte também desse povo, e lhe dar o suporte que ele precisa nesse momento para superar o revés na Copa. E vamos juntos, Felipão e o povo gremista, dar a volta por cima que tanto merecemos.

Seja bem-vindo de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído e que sempre foi teu, Mestre Felipão: a casamata do nosso Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A torcida do Imortal Tricolor confia em ti, no teu trabalho, na tua decência, no teu conhecimento, no teu talento e na tua estrela de vencedor. Para o resto do Brasil que hoje ri de nós, um aviso: aproveitem e riam hoje, porque eu quero ver se alguém vai rir depois na hora em que o Grêmio e o Felipão juntos voltarem à sua deliciosa rotina de levantar taças. E não adianta torcer contra porque isso VAI ACONTECER. Que comece o mimimi, os xingamentos de "Grêmio violento", a choradeira dos rivais e a perseguição da imprensa que sempre fez parte dos melhores anos da nossa história. Quero ver quem terá a coragem de falar em "7x1 da Alemanha" quando Luiz Felipe Scolari estiver fazendo do Grêmio um clube campeão de novo.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours