Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, repercutindo a vitoria colorada, a primeira fora de casa nesse Brasileirão 2014, na noite de sábado, contra o Bahia na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. O time não vencia como visitante desde setembro e assim continua em perseguição aos líderes do campeonato.

O Time foi a campo com Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício, Willians, Wellington, Alan Patrick (Cláudio Winck), Alex (Ygor) e D'Alessandro (Eduardo Sasha), Rafael Moura. O time ainda esta sem Aránguiz e mais uma vez sentiu a falta do chileno e outras alternativas como Valdívia e Jorge Henrique, também estavam fora da partida por lesão.


Em uma partida que foi sonolenta, pois o Inter, apenas realizava sua sonolenta troca de passes, sem efetividade, o primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e parecia que o 0 a 0 seria o resultado mais justo as equipes. Sobre o público, este foi liberado a ver a partida mas o horário e a má campanha do Bahia, fizeram que apenas 5.300 torcedores fossem ao estádio.


Para a segunda etapa o Inter tirou D'Alessandro, e colocou Eduardo Sasha, o que deixou a torcida ainda mais temorosa, pois o Inter como visitante, não vinha tendo sucesso. Aos 20 minutos, o lateral Wellington Silva, tão criticado por alguns, tentou um chute despretensioso de esquerda ao gol e Marcelo Lomba tentou segurar a acabou levando um frango, assim o Inter abriu o marcador.

Depois o Inter manteve a vantagem e Abel foi realizando alterações, com as entradas de Cláudio Winck, mais uma vez no meio-campo e Ygor, ficando com três volantes, sobre o adversário, o Bahia, não tinha força e nem qualidade para alterar o resultado e o 1 a 0 foi mantido. Nesta partida o que acabou sendo o mais importante foi o resultado, pois a atuação não foi das melhores e o time parece muito dependente de Aránguiz, que dá outra agilidade a equipe.

O Inter com esta vitória, chega aos 22 pontos e continua a seis pontos do líder Cruzeiro. Na manhã deste domingo encontra-se na vice-liderança, mas com os jogos da rodada, deverá perder algumas posições. Pelo Brasileirão, enfrenta o Santos no próximo domingo no Beira-Rio. 

Antes na quarta, o Inter joga pela Copa do Brasil, contra o Ceará, as 22hs, por ter morado nos últimos quatro anos no Ceará, tenho um carinho especial pelo Vozão, mas espero que o Inter vença bem e encaminhe a classificação, já na primeira partida.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours