Pessoal, bem vindos a mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, neste recomeço de Brasileirão 2014, na semana do Internacional, que começou na quinta-feira, na derrota para o Corinthians em São Paulo e o retorno ao Beira-Rio, após a perda de Fernandão, na bela goleada sobre o Flamengo por 4 a 0.


O Inter retornou meio dorminhoco ao Brasileirão 2014, na quinta, na Arena Corinthians, o time foi a campo com Dida, Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício, Willians (Wellington Paulista), João Afonso (Cláudio Winck), Jorge Henrique (Valdívia), D'Alessandro, Alan Patrick e Rafael Moura. O time acabou sofrendo logo dois gols do Corinthians em 9 minutos, com Guerrero e depois Fágner. Depois por recuo do Corinthians, natural de um time de Mano Menezes e por ter que buscar a vantagem o Inter passou a ter as ações do jogo, mas sem grandes chances de gol na primeira etapa.


No segundo tempo após as entradas de Valdívia e de Cláudio Winck, pois ambos deveriam ter começado jogando, pois João Afonso e Jorge Henrique, não rendem, só Abel Braga que não vê isso, o Inter melhorou e Valdívia obrigou Cássio a realizar grande defesa, e ao final o time conseguiu diminuir em cabeçada de Cláudio Winck, mas foi um gol em um momento tardio, que não evitou a derrota.


No domingo, o Inter reencontrava seu torcedor, após a Copa do Mundo e era a primeira partida colorada em seus domínios após a perda de Fernandão. O time foi a campo com Dida, Wellington Silva (Cláudio Winck), Paulão Juan e Fabrício, Willians, Aránguiz (Luque depois Alex), Wellington, D'Alessandro, Allan Patrick e Rafael Moura. O adversário era o lanterna Flamengo e o Inter aproveitou-se da crise do adversário e sempre se impôs na partida. O colorado abriu o placar aos 16 minutos após cobrança de falta ensaiada que Rafael Moura, após escorada de Juan, apenas tocou para o fundo do gol, na comemoração uma homenagem mais que merecida a Fernandão.

D'Alessandro fez o segundo gol do Inter, de pênalti (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Depois o Inter acabou perdendo Aránguiz lesionado e tivemos a entrada de Luque. O Inter chegou controlando as ações da partida e chegou ao segundo gol no finalzinho da primeira etapa após, pênalti sofrido por Wellington Silva, em um carrinho de Chicão, que acabou sendo expulso. Na cobrança D'Alessandro cobrou com força no alto e o Inter chegava aos 2 a 0.

Alex marcou o quarto gol do Inter e lembrou do amigo Fernandão (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Na segunda etapa o Inter chegou ao terceiro gol com Fabrício, que após belo cruzamento de D'Alessandro, acertou um chute de primeira um chute cruzado, e a festa estava decretada no Beira-Rio. O Inter mesmo com a vantagem seguiu sempre atacando e criando diversas chances. Aos 32 minutos, Alex, que havia entrado no lugar de Luque, marcou após cruzamento de Fabrício e estava decretada a goleada colorada, que assim, recuperou-se da derrota do meio da semana.

Com os resultados, o Inter chega a 5ª Colocação, com 19 pontos, mesmo pontuação do 3º Colocado o Fluminense e volta a jogar no sábado, contra o Bahia em Salvador, também nesta semana saberemos quem será o adversário colorado na Copa do Brasil, possivelmente será o Ceará, que já tem uma boa vantagem sobre a Chapecoense, mas vamos aguardar.

Abraços a todos e até o próximo Papo de Torcedor INTER, aqui no jovens cronistas.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours