Nação e amigos, uma noite importantíssima que pode marcar um divisor de águas para o Corinthians na temporada, foi o que se viu na Arena Corinthians nesta noite, claro, foi diante do Bahia, mas o padrão de jogo adotado, com a qualidade que temos, pode e deve ser mantido para o resto da temporada, e se jogarmos com essa intensidade, seja quem for o adversário, será difícil nos parar.

O Corinthians foi intenso desde o começo, indo pra cima, mostrando a melhor qualidade, uma movimentação muito intensa do menino Romero na frente, que inclusive acabou premiada com gol, Elias chegando á frente, Jadson coordenando, trocas rápidas de passe, até mesmo Ralf chegou mais á frente em determinados momentos, dominamos completamente o Bahia durante quase a totalidade da partida. Tu pode indagar que o Bahia é uma desgraça de time (o elenco atual gente, tenho todo respeito pela instituição Bahia) sim é, mas eu vejo muito mais méritos no Corinthians na partida de hoje, que deméritos do adversário, o Corinthians atordoou o Bahia com suas trocas de passe e a movimentação do time, o Corinthians dominou o jogo por méritos próprios, é mais time que ao menos 18 de seus adversários neste Brasileiro e se mantiver esse pensamento de intensidade, de crer nessa condição de melhor time que seus adversários, tem tudo para chegar forte na briga pelo título.

Eu creio que a atitude do time foi positiva na partida de hoje, infinitamente mais que na partida diante do Colorado, onde com 10 minutos paramos de jogar e tivemos sorte deles terem acordado tarde. Mas ainda trato Mano Menezes com muita reserva, com um olhar sem otimismo, o outro grande jogo pra valer que vimos do Corinthians em 2014 foi diante do Cruzeiro, é muito pouco, apenas dois jogos onde jogamos bola o tempo todo na temporada, para um time com a nossa qualidade. É preciso jogar com intensidade não apenas num confronto contra um adversário do mesmo nível ou melhor e quando é jogo de mata-mata, é preciso ter intensidade durante toda a temporada, temos plenas condições disso, basta não temer.

Rapidamente, o Corinthians sim teve dificuldades para sair para o ataque nos minutos finais, mas isso é mérito do Bahia, que adiantou suas linhas e colocou Barbio, visando marcar o gol fora, mas que por falta de qualidade não conseguiu, segurar em dez minutos finais é aceitável, o que não se pode fazer é construir uma vantagem em dez, e segurar por mais de 80 minutos.

Por fim, Renato entrou no fim e a leitura labial que se fez foi; "Mesma coisa", isso é um forte indício de que ele será o substituto de Jadson, boa escolha, um jogador que se como na comemoração, conseguir tirar a "zica", tem tudo para ter vaga cativa na nossa Seleção, e na Seleção Brasileira.

E você, o que pensa, o desempenho animou para o clássico e a sequência? Opine!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Globoesporte
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours