Mauro Matos, Emanuel Más, Mercier e Buffarini. Esses nomes estão prestes a entrar na história de um dos maiores clubes da Argentina, o único grande que não conquistou a taça da libertadores e graças a esses jogadores, o Ciclón esta próximo da primeira final da história no torneio intercontinental.

A vitória de 5 a 0 com os gols dos nomes citados acima, deu mais tranqüilidade ao clube de Boedo, após passar por jogos difíceis contra o Grêmio e o Cruzeiro. Agora o San Lorenzo pode perder até de 4 para garantir a vaga na final.

O primeiro gol saiu com apenas seis minutos, quando Mauro Matos abriu o placar. Aos 28, Emanuel Más aumentou. No segundo tempo, Mercier fez o terceiro aos 25 e aos 29 Buffarini também marcou o seu. Aos 42 minutos, o zagueiro Emanuel Más fez seu segundo gol no jogo fechando o placar.

O San Lorenzo jogou com muita velocidade dos pontas as costas do alas e zagueiros do Bolívar, além da organização precisa de Romagnoli e do desafogo com Buffarini e Más, enquanto o Bolivar não conseguiu se encontrar na partida, morrendo após o terceiro gol do time do Papa.

O Ciclón mostra que é o grande favorito do torneio. O time de Boedo não precisará apenas das bênçãos de seu principal torcedor, o Papa Francisco, e mesmo com a ausência de Angel Correa, que operou um tumor no coração, teve a volta de Barrientos que estava na Itália. Podemos colocar os destaques desse elenco como o goleiro Torrico, a experiência de Romagnoli. O Ciclón tem tudo para deixar de ser “o único grande sem libertadores” e enfim conquistar a sua primeira taça.

FICHA TÉCNICA:

SAN LORENZO 5 X 0 BOLÍVAR

Local: Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h45 (de Brasília)
Árbitro: Jose H. Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Wilmar Navarro e Alexander Guzman (ambos da Colômbia)
Cartões amarelos: Julio Buffarini, Néstor Ortigoza (San Lorenzo), Luis Gutierrez, Gerardo Yecerotte e Juan Callejón (Bolívar)
Gols: SAN LORENZO: Mauro Matos, aos 5, e Emanuel Más, aos 27 minutos do primeiro tempo; Mercier, aos 24, Buffarini, aos 28, e Emanuel Más, aos 41 minutos do segundo tempo

SAN LORENZO: Sebastián Torrico; Julio Buffarini, Mauro Cetto, Santiago Gentiletti e Emanuel Más; Héctor Villalba (Gonzalo Verón), Néstor Ortigoza, Juan Mercier, Ignacio Piatti e Leandro Romagnoli (Martín Cauteruccio); Mauro Matos (Pablo Barrientos). Técnico: Edgardo Bauza

BOLÍVAR: Romel Quiñónez; Ronald Eguino, Nelson Cabrera Baez, Sánchez Capdevilla e Luis Gutierrez; Gerardo Yecerotte, Damir Miranda (José Luis Chavez), Walter Flores e Juan Callejón (Saavedra); Óscar Rodas (Carlos Tenorio) e Juan Carlos Arce. Técnico: Xabier Azkargorta

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes

Fotos: Porta Ferplei
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours