Amigos, e todos que vivemos de Corinthians, hoje parecia no início do jogo que seria o dia da redenção do Corinthians de Mano Menezes, que falou em entrevistas após a Copa (muito bem por sinal) que a filosofia do nosso futebol precisa mudar, que isso é fruto de todo um atraso estrutural. Após as belas palavras de Mano, (que se coloca muito bem, por mais que não tenha apreço por ele, isso é inegável), e vendo o início arrasador diante do fortíssimo Inter, que é um adversário direto na briga pelo título, imaginei que Mano tivesse mudado sua filosofia, passado á crer mais no material humano que tem. Lerdo engano de minha parte, após um início arrasador o time parou e quase o Inter chegou ao empate, vamos falar sobre o jogo.

Guerrero e Fágner colocaram o time em uma vantagem de dois gols antes dos dez minutos de jogo, com boa participação de Jadson, e bastante voluntariedade de Luciano. Á partir daí o Corinthians passou a cozinhar o jogo, no 1º tempo não viu mais grandes dificuldades, afinal o Inter estava nas cordas, parecia assustado com o que estava acontecendo no jogo. Mas uma hora um time com a qualidade do Inter, percebendo que o Corinthians dava o jogo como ganho, e relaxado, dava campo para as investidas adversárias, resolveu acreditar, e o jogo ficou duro na 2ºª etapa.

Na 2ª etapa o Inter passou á dominar a posse mas sem tanta objetividade, sem conseguir penetrar na defesa, Mano novamente fez substituições como se a partida estivesse ganha, para "premiar" jogadores, como foi o caso da saída de Elias que vinha fazendo uma boa partida, para dar lugar á Bruno Henrique, enfim, o time atrás demais, próximo ao fim do jogo, em cruzamento, Valdívia genérico obrigou Cássio á fazer grande defesa, pouco depois em outra bola alçada na área, o Inter fez o seu, e poderia ter empatado caso houvesse mais tempo de jogo, complicamos um jogo que poderia ter sido fácil, se acreditássemos (ou se Mano acreditasse) na qualidade das peças que tem.

Enfim amigos, ninguém aqui está pedindo para que o Corinthians seja avassalador, seja uma Alemanha, mas a gente que enxerga um pouco sabe que o time que constrói algo, ainda mais com a qualidade que temos, pode administrar através do passe, no campo de ataque, jogando no erro do adversário, que 2 x 0 não significa vitória, é simples. Crer mais na capacidade do time, trabalhar a bola, ninguém aqui vai exigir saldo num confronto direto pelo título (O Inter apesar de hoje tem essa capacidade), mas era uma situação que se desenhava, por total demérito do Corinthians, quase perdemos dois pontos. É preciso pensar grande não apenas no discurso senhor Mano Menezes, é preciso pensar grande também na ação.

Curta nossa Page: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: GloboEsporte
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours