Amigos, um fato lamentável ocorreu nessa semana, nos amistosos preparatórios para a temporada Europeia,  na partida Lille 2 x 0 Maccabi Haifa, manifestantes Turcos Pró-Palestina invadiram o gramado e agrediram jogadores e comissão técnica do time Israelense, como se pode ver no vídeo: Agressão aos jogadores do Maccabi Haifa (Clique), o que dizer de um fato como esse, é lamentável, sempre fui um dos que colocou que uma das grandes maravilhas do Esporte, é ter a capacidade de unir povos, até mesmo inimigos, de parar guerras, de unir o ser-humano em torno de algo positivo, fatos como esse não podem se repetir.

É preciso nesse sentido elogiar a UEFA e a FIFA, que restringe a realização de competições Europeias nas zonas de conflito, separou de entidade organizacional países em Guerra, (por tal razão Israel foi agregado à UEFA) enfim, são medidas importantes, mas é preciso mais, era apenas um amistoso, mas houve uma falha de segurança, é preciso agora ter todo o cuidado, teremos uma Copa na Rússia, país que tem tido atitudes no mínimo questionáveis no âmbito da Política internacional, além da questão dos Preconceitos que lá tem sido parte da cultura, tanto Racial, quanto em relação à sexualidade. Como será conduzida lá uma Copa do Mundo?

A Guerra étnica, religiosa e política é lamentável, mas infelizmente é uma realidade que dificilmente será mudada, visto que se tem combatido guerra com guerra historicamente, mas não podemos deixar isso passar para o Esporte, os atletas em nada tem à ver com a postura política de seus países, é insano levar por esse lado, isso não pode ser tolerado, isso tem de ser extirpado, que seja um fato que não se repita, basta observar que muitos jogadores não querem voltar para a Ucrânia, a humanidade já não merece isso, o esporte que até então esteve "vacinado", precisa voltar à estar.

É claro que o absurdo da agressão, da violência não aconteceu e acontece somente lá, pelo contrário, mas as guerras que "fazem parte" do Esporte, como a de torcidas, foram diminuídas e até extintas em grande parte da Europa, basta ver o que era a Inglaterra com os Hooligans, no Brasil ainda estamos engatinhando nesse sentido, é preciso dar um ultimato às TOs, para que ou fiscalizem seus membros, ou (infelizmente, por que há muita gente boa nelas sim) sejam extintas, colocamos muitas sugestões nesse texto, convido-os à rememorá-lo: À que ponto chegou o Futebol Brasileiro! (Clique).

Por fim gostaria de agradecer a minha amiga Marcela Croos pela sugestão de pauta, é cercado de pessoas inteligentes, que agregam, que a gente cresce, muito obrigado.

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Referência: Estadão 

Vídeo: Reprodução Youtube/Estadão



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours