Após a derrota para a seleção da Alemanha na Copa do Brasil, os argentinos tiveram pouco tempo para se lamentar o titulo perdido. Na mesma semana iniciava a 16 avos da Copa Argentina, com 32 clubes classificados, mas nesse final de semana foi à definição dos classificados para as oitavas final do torneio com exceção de Quilmes e Banfield, que será no dia 5 de agosto.

Abaixo vou falar como foi os jogos das principais equipes do país:

San Lorenzo 2 x 0 Almirante Brown

Semifinalista da Taça Libertadores, o clube de Boedo venceu por 2x0 em La Punta, na província de San Luis com os gols de Catalán e  Cauteruccio.

Estudiantes 3 x 1 Douglas Haig

Com gols de Carrillo, Martínez e Correa, o Estudiantes derrotou o modesto Douglas Haig por 3 a 1 no Estádio Florencio Solá, em Lomas de Zamora, Província de Buenos Aires.

Vélez Sarsfield 0 x 2 Estudiantes Caseros

Favorito, o Vélez Sarsfied perdeu em Lanús para o modesto clube da terceira divisão Estudiantes Caseros por 2 a 0 com os gols de Serrano e um gol contra de Cardozo.

Newell’s Old Boys 1 x 3 Talleres Córdoba

Jogando no Estádio do Atlético Rafaela, o clube do Rosário foi surpreendido pelo Talleres pendendo de virada por 3x1 com os gols de Mozzo,  Cháves duas vezes.

Rosário Central 3 x 1 Juventud Unida de San Luís

Rosario Central derrotou o Juventud Unida de San Luis, por 3 a 1, no estádio Juan Domingo Perón, em Córdoba com os gols de Franco Niell, Aguirre e Loco Abreu, que jogou pelo Botafogo.

Boca Juniors 0 x 2 Huracán

No estádio San Juan del Bicentenario, o Boca Juniors foi surpreendido pelo Globo com os gols de Abila e Mancinelli.

Racing 1 x 0 San Martin de San Juan

Com Diego Milito em campo, o clube de Avellaneda venceu com o gol de Acuña no estádio de Juan Gilberto Funes em La Punta.

River Plate (6)0 x 0(5) Ferro Carril Oeste

Na estréia de Gallardo no comando e jogando com o time misto, o River passou sufoco no tempo normal no Estádio Padre Ernesto Martearena, em Salta, vencendo apenas nos penatis com o gol de Maidana.

Belgrano 0 x 2 Independiente

No Estádio Florencio Sola, em Banfield, o Rojo passou fácil com dois gols de Pizzini

Outros jogos: Olimpo (2)0 x 0(4) Atletico Rafaela; Arsenal 1 x 3 Instituto; Godoy Cruz (2)3 x 3(4) Defensa y Justicia; Gimnasia (2)0 x 0(4) Argentinos Juniors; Lanús 0 x 1 Colón; Tigre (5)0 x 0(4) All Boys.

Apesar das surpresas pela eliminação do Vélez para um modesto clube da terceira divisão,do Boca para o Globo, que hoje esta na segunda divisão, do Newell’s para o Talleres Córdoba, também da segunda divisão e a eliminação do atual campeão Arsenal para o Instituto, os classificados para as oitavas não é uma novidade. River e San Lorenzo estão crescendo durante essa temporada. Os Millonarios é o atual campeão do Torneio Inicial e do Super Campeonato e voltará a Libertadores em 2015, enquanto o Ciclón esta a um passo para a primeira final do torneiro intercontinental. São os grandes favoritos, além do Estudiantes. Já Boca e Vélez parecem que sentiram a ausência de Gareca e Riquelme e começaram o segundo semestre na incógnita. Racing e Independiente correm por fora, mas a volta de Milito e a primeira divisão podem fortalecer os clubes de Avellaneda.

Segue abaixo os duelos das oitavas de final da Copa Argentina:

River Plate x Colón; San Lorenzo x Defensa y Justicia; Rosario Central x Tigre; Talleres x Rafaela, Racing x Argentinos Jrs; Estudiantes x Independiente; Estudiantes de Caseros x Instituto e Huracán x Quilmes ou Banfield.

Curta nossa PàginaJovens Cronistas! (Clique)

Texto e Edição: Joseclei Nunes

Foto: EFE

Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours