Meus amigos, torcida do Galo, estamos aqui para falar do fim de um belo capítulo na história de ambas as partes. Ronaldinho Gaúcho deixou o Galo após a conquista da Recopa Sul-Americana, e foi na hora certa, Ronaldinho até agora quis, fez uma história maravilhosa no clube e cativou a torcida, mas tudo caminhava para uma insatisfação, e insatisfeito ele nunca quer, como visto em outros clubes, e não era justo manchar tal história, sobre isso vamos aqui falar.

Não estou aqui para falar de números, pois eles são frios, e há muita gente já por aí achando que se analisa futebol apenas por números, (inclusive o "novo-velho" técnico da Seleção), é importante falar do que ele representou para o Galo, jogou demais na Libertadores conquistada, jogou demais durante quase toda sua passagem, sendo referência do time, com passes precisos, coordenando as ações de ataque. Teve total apoio da torcida, passou por duro momento pessoal onde foi pela massa apoiado. Foi uma relação onde todos ganharam, não à toa o seu contrato foi renovado quando do término.

Muita gente diz que Ronaldinho fazia o que queria, e quando Cuca era técnico, ainda com sua anuência. Pode ser, mas Ronaldinho desempenhava perfeitamente suas funções em campo, e na minha visão até como um cara que quase jogou futebol profissionalmente, acho uma grande hipocrisia essa besteira de que o jogador tem de viver em castidade, não pode ter vida social, se ele treinar e jogar, que faça o que queres, afinal "há de ser tudo da lei", Ronaldinho jogou bola, é isso que importa.

Diferentemente disso aconteceu no Milan e no Mengo, onde ele ia as baladas e informações dão conta de que ele chegou mais de uma vez bêbado no treino, aí sim, é inaceitável, todos nós, pessoas comuns (não-públicas) fazemos nossas "festinhas", mas não temos o direito de chegarmos bêbados ao nosso trabalho, isso sim é um fato, e nisso ele esteve errado, inclusive bastidores dão conta que ele se apresentou nesse Estado em convocação de Felipão, o que teria tirado toda e qualquer chance dele ter ido à última Copa. No Flamengo, ele fez como muitos fazem, já que fingiam que o pagavam, ele fingia que jogava, não acho isso bonito, longe disso, mas é algo comum no futebol.

E por que penso que era a hora certa de sua saída, por que Levir Culpi não o tratava da forma diferenciada com que Cuca por exemplo o tratava, e Ronaldinho ficaria no banco se não desempenhasse, seria como estava sendo substituído sempre, e com isso a insatisfação era clara, e estragaria a relação com clube e torcida, por que os escândalos começariam à aparecer. A decisão mais acertada foi tomada por que preservará a história que ele construiu no clube, e agora há duas sensações distintas; O torcedor do Galo espera que ele não siga no futebol Brasileiro (não fez ainda as 7 partidas que o impediriam disso), já o torcedor de modo geral gostaria de seguir o vendo aqui, afinal, ele agrega muito ao nosso futebol ainda, mesmo longe dos melhores dias. Ele tem sondagens do Futebol dos EUA e Asiático, vamos aguardar a definição de seu futuro.

E você, gostaria que ele seguisse no Galo? Qual é o melhor destino para Ronaldinho? Opine!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours