Após 24 anos, Argentina volta a participar de uma semifinal. Em um jogo valendo pelas quartas de final, Argentina venceu a Bélgica com um gol de Higuain, que não fazia desde abril, em uma partida pelo seu clube, o Napoli. Agora Argentina irá aguardar o próximo adversário que sera decidido entre em Holanda e Costa Rica na próxima quarta em São Paulo, às 17 horas.

A partida:

O  jogo começou com 'olé' da torcida devido aos toques da seleção belga, mas a Argentina respondeu aos 7 minutos, com o gol de Higuaín após o desvio da zaga e a Argentina abria o placar. A Bélgica só conseguiu chegar ao ataque nos 25 minutos, com De Bruyne que chuta para o rebote do goleiro, mas Origi não conseguiu ficar com a sobra. Com 33 minuto de jogo saiu contundido para a entrada de Enzo Pérez. Aos 38 minutos, Messi é derrubada por Fellaini, após passar por 3 jogadores, mas a cobrança foi para fora. Aos 41 a Bélgica teve a sua melhor chance com o cruzamento de Vertoghen e Mirallas cabeceou para a direita do gol.

O segundo tempo começou com a Argentina segurando o jogo e a Bélgica tentando buscar o gol do empate. Ao 5 minutos, Higuaín chuta cruzado, a bola desvia em Van Buyten e quase entra no canto oposto do goleiro Courtois. Aos 9, Higuaín novamente deixa Kompany na saudade e bate forte na saída de Courtois, mas a bola acerta o poste e vai pra fora. Aos 15 minutos, a Bélgica chega ao ataque com o cruzamento de Jan Vertonghen. Fellaini ganha de Basanta e cabeceia sobre o gol Romero. Depois o jogo fica morno e chance vem aos 39 minutos, com De Bruyne batendo de fora, a bola desvia na zaga e por pouco não morre no fundo da rede e aos 48 em um Contra-ataque rápido com Lionel Messi, mas o goleiro belga se agigantou para evitar o segundo gol. E a Bélgica quase empata aos 49 minutos com Lukaku que recebe na área, cruza, mas Garay tira. Witsel pega de primeira da entrada da área e manda por cima!

A Argentina melhorou um pouco na defesa com a entrada de Demichelis e Higuain enfim mostrou para que veio e a Bélgica mais uma vez, não fez uma boa partida, Hazard mais uma vez não fez uma boa partida, senso substituído no segundo tem. A Argentina preocupa com a provável ausência de Di Maria, que continua machucado, além do Aguero, mas ainda tem o talento de Messi, que ainda pode desequilibrar uma partida. A Bélgica foi até onde pode, mas não foi aquela equipe que fez uma boa apresentação nas eliminatórias, mas tem muito a crescer e vir mais forte na Eurocopa em 2016 na França.

Argentina: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay, Basanta; Mascherano, Biglia, Di Maria (E. Pérez); Lavezzi (Palacio), Messi, Higuaín (Gago). Técnico: Alejandro Sabella

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany, Vertonghen; Witsel, Fellaini, De Bruyne; Mirallas (Mertens), Hazard (Chadli), Origi (Lukaku). Técnico: Marc Wilmots

Gol: 1° 7 Higuaín
Estádio: Arena Nacional/Brasília
Árbitro: Nicola Rizzoli
Cartões Amarelos: Hazard (Min. 53), Alderweireld (Min. 68), Biglia (Min. 75)
Público: 68.551
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours