Argentina e Suíça se enfrentaram pelas oitavas de final na Arena Corinthians, em São Paulo. As duas equipes fizeram um jogo equilibrado, levando para a prorrogação e com o gol iniciado com passe de Messi para Di Maria garantiu a classificação da equipe Albiceleste aguardando o adversário de Bélgica e Estados Unidos no próximo sábado em Brasilia.
O Jogo

O primeiro tempo começou com uma Argentina estudando o adversário e uma Suíça recuada e somente aos 7 minutos veio a primeira oportunidade com Higuaín que lança para Lavezzi, mas a bola é muito comprida e fica nas mãos do goleiro Benaglio.Depois só aos 25 com Messi, ao cobrar uma falta pra área e Higuaín cabeceia por cima do gol de Benaglio, Suíça consegue a primeira oportunidade aos 27 com linda jogada de Shaqiri que rola para Xakha e finaliza para ótima defesa de Romero, mas no o rebote, Behrami chuta forte e Romero fica com a bola e depois aos 37, novamente Shaqiri que lança linda bola para Drmic que tenta encobrir o goleiro, mas foi fraco para a defesa de Romero e aos 40 minutos com Messi em boa jogada individual, toca para Di Maria que chuta para defesa tranqüila de Benaglio.

O segundo tempo começou como o primeiro e a primeira oportunidade veio aos 6 minutos com Messi fazendo uma jogada individual e chutando para o alto. Aos 13 Di Maria vira o jogo para Rojo que bate de primeira para a defesa de Benaglio, aos 17 em um cruzamento de Di Maria e Higuaín testa firme para ótima defesa de Benaglio. Com 23 minutos, novamente Di Maria, levanta, a zaga afasta, mas no rebote Messi domina no peito e bate com força por cima do gol de Benaglio. Aos 34, a Argentina seguia na pressão para evitar uma prorrogação, mas não conseguia furar a defesa suíça e o jogo ia para mais 30 minutos.

O primeiro tempo da prorrogação teve poucas chances de gol e tudo parecia que o jogo iria para os pênaltis até porque, além cansaço, o lado emocional começava a interferir nas duas seleções, as chances reais só vieram no segundo tempo da prorrogação, a Argentina continuava buscando o primeiro gol e aos 3 minutos, Di Maria recebe na entrada da área, limpa o lance e bate forte para outra linda defesa do goleiro suíço, mas o gol só veio aos 14 com Messi fazendo uma linda jogada, tocando para Di Maria que bate de primeira abrindo o placar para a Argentina. A Suíça quase empatou aos 16 no Escanteio para, onde a bola desvia em Shaqiri do outro lado que levanta de novo, Dzemaili cabeceia na trave. Aos 17 minutos, Benaglio foi para a área cabecear, na sobra à bola fica com Di Maria que percebe a falta do goleiro e tenta do meio de campo, mas joga pra fora, aos 18 minutos, a suíça tentava a ultima chance com uma falta, mas Shaqiri bate na barreira e o jogo terminava e a Argentina se classifica para as quartas de finais. 

A Argentina nesse jogo mostrou um pouco mais de vontade do que nas partidas anteriores. Substituição de Lavezzi por Aguero não afetou o esquema tático do técnico Alejandro Sabella, porém a defesa continua preocupando e o goleiro Romero ainda gera desconfiança. No próximo sábado, nas quartas de finais, a equipe Albiceleste não terá o lateral Marcos Rojo, suspenso com o segundo cartão amarelo. A estrela de Messi continua a brilhar e Di Maria esteve no momento certo para definir, enquanto Higuaín ainda não apareceu nessa copa. Se o adversário das quartas for a Bélgica, o técnico Sabella precisará corrigir essa defesa e ter o seu poder ofensivo em bom momento, se quiser ainda sonhar com o tricampeonato mundial.

Ficha Técnica:

Argentina 1x0 Suíça

Argentina: Romero; Zabaleta, F. Fernández, Garay, Rojo (Basanta Min. 105+1); Mascherano, Gago (Biglia Min. 106), Di Maria; Messi, Lavezzi (Palacio Min. 74), Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Djourou, Schär, Rodriguez, Inler, Xhaka (Fernandes Min. 66), Behrami, Mehmedi (Džemaili Min, 113), Shaqiri, Drmic (Seferovic Min. 82).Técnico: Ottmar Hitzfeld

Gol: 1 – 0 Min. 118 Di Maria

Estádio: Arena Corinthians/São Paulo

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Cartões Amarelos: G. Xhaka (Min. 36), Fernandes (Min. 73), Rojo (Min. 90), Di Maria (Min. 120), Garay (Min. 120+4)

Público: 63.255


Curta nossa PageJovens Cronistas (Clique)

Edição e RedaçãoJoseclei Nunes (Facebook) (Twitter)

Foto: Reuters
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours