Olá leitores do Jovens Cronistas, estou de volta, mas agora para fazer a análise do jogo entre França e Alemanha! A França finalizou mais, até jogou mais, contudo parou em Neuer. Hummels ainda deu mais uma chance da seleção alemã ir em busca do tetra.

Antes do jogo: A primeira surpresa como sempre foi uma hora antes do jogo, as escalações, mas dessa vez, somente a Alemanha surpreendeu, Joachim meleca Löw colocou Miroslav Klose no lugar de Mario Götze, isso se deve a falta de referência que a Alemanha tinha na frente nos últimos jogos. Löw também colocou Phillip Lahm como lateral-direito passando para Khedira a responsabilidade de jogar como volante. Mustafi que não vinha bem, saiu do time titular. A França veio com o mesmo time que jogou contra a Nigéria, o técnico Didier Deschamps apenas colocou Griezmann como titular no lugar de Giroud, porém isso já era muito esperado.

O jogo: Os 10 primeiros minutos de jogo foram bem movimentados, a Alemanha veio com uma proposta diferente, com Toni Kroos mais a frente, e com Khedira alternando em ficar como terceiro zagueiro ou chegar a frente como elemento surpresa. Já a França jogou com Cabaye mais atrás como quase um terceiro zagueiro. O ataque francês estava mais móbil com Griezmann, mas o mesmo não conseguia acertar nada do que tentava. Aos 13 minutos, a partir de um cruzamento de Toni Kroos, o zagueiro Hummels subiu mais alto que Varane para fazer ali o único jogo da partida. Depois do gol, Benzema e Valbuena tiveram chances de igualar a partida, porém o melhor goleiro do mundo, Manuel Neuer, fechou o gol. No segundo tempo a França começou melhor nos 15 primeiros minutos, porém perdeu o ritmo. Nos minutos finais, o jogo esquentou um pouco, a Alemanha teve 3 chances de liquidar a partida mas perdeu todas, já do lado francês somente uma bola assustou, foi a última finalização do jogo, um chute de Benzema em que Neuer somente esticou o braço e fez uma das mais sensacionais defesas da Copa até aqui. Quando o jogo acabou, tivemos que a França agora dá adeus a Copa, e a Alemanha pega o vencedor entre Brasil e Colômbia.

O que fica do jogo: Como todos esperavam, Phillip Lahm rendeu muito mais na lateral-direita do que como volante, e agora deve ser titular na lateral. Toni Kroos e Khedira, fizeram o melhor jogo de volantes até aqui na Copa, ambos controlaram muito bem a bola e a Alemanha parece que se achou defensivamente em campo. A França sai da Copa com uma imagem muito positiva, muitos não acreditavam nela, porém ela chegou as quartas e deu trabalho a seleção alemã. Cabaye que não era muito conhecido no cenário mundial mostrou que é um ótimo jogador, Valbuena chamou a responsabilidade para si, Matuidi fez ótimas transições da zaga ao ataque durante a Copa, mas a França não teve a garra que tinha antigamente. A Alemanha agora segue favorita e acordada, a única seleção da história das Copas a chegar em quatro semi-finais seguidas.

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours