Olá, Tricolores e amigos do blog. Venho comentar sobre o saldo do "O Mais Querido" no Brasileirão pré-Copa do Mundo.



Brasileirão Pré-Copa

Após nove rodadas ficamos em quarto lugar com 16 pontos. Três a menos que o líder Cruzeiro. Empatamos com Fluminense, Corinthians e Internacional.

Fizemos 16 gols e tomamos 12 (graças ao Fluminense!). Saldo de 4 gols. Aproveitamento de 59,2%.

Somos o segundo time que mais fez gols no campeonato. O que prova o poder do ataque. Porém, dos 20 clubes somos o quinto que mais tomou. O que mostra a nossa grande deficiência da defesa.

Os passes certos e errados estamos com saldo não muito agradável. Nosso meio campo é mediano. Ganso é o destaque, Maicon complementa, mas os volantes não dão suporte suficiente nem para atacar nem para defender.

Finalizações certas estão lideradas pelo Fluminense (58) e o Tricolor Paulista está em sétimo (43).

Estamos tão mal no setor defensivo que somos um dos 3 times que menos desarma corretamente.

Jogamos com laterais (e não alas) que apoiam um ataque com 3 jogadores. E os cruzamentos certos? Apenas 29! O líder é o Fluminense com 47.

Já os lançamentos certos somos líderes. Muito se deve a Maicon, Ganso e Douglas.

No fim das contas tivemos dois jogos com vitórias na sorte. Apenas perdemos um jogo, no Rio de Janeiro. Empatamos contra o Cruzeiro fora de casa e no clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri.

Ficar a apenas um jogo de distância do líder é muito bom. Não perdemos em casa e podemos melhorar fora. A artilharia está por conta do Luís Fabiano com 4 gols, um a menos que Marcelo Moreno (Cruzeiro). Em ranking de assistências temos dois representantes no topo: Osvaldo (5) e Ganso (4).

Então fica a dica para o presidente Aidar: REFORÇE O SISTEMA DEFENSIVO LOGO!!! 

Após a Copa do Mundo teremos um novo Brasileirão 2014.

"Tu és forte, tu és grande
Dentre os grandes és o primeiro"
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours