Amigos, mais uma vez o quadro "Descendo a lenha" abordando um tema polêmico, mas nós que sempre criticamos os desmandos políticos, dessa vez vamos comentar uma situação bastante desagradável, que é essa greve dos Metroviários. Quem me conhece sabe que sempre fui á favor das causas dos trabalhadores e dos movimentos sociais, mas me irritou profundamente ver a forma hipócrita com que a questão está sendo conduzida. A imagem que vocês estão vendo parece não estar tão clara, mas os dizeres no colete são: "Exigimos Transporte Padrão Fifa, chega de humilhação, assédio e corrupção", sim meus amigos, em tese isso tudo é muito bonito, mas na grande realidade a ÚNICA briga dos Metroviários é por um reajuste salarial que lhes pareça justo. Esse sindicato NÃO COMPARTILHA dessas causas populares que diz compartilhar, até mesmo por que se estivessem de fato pensando na população, tentariam resolver seu impasse junto ao Estado de outra maneira, eles querem saber de seus próprios bolsos, pouco se importando com o sofrimento das pessoas, que se amontoaram nos ônibus e na CPTM, ou tiveram que gastar a mistura da semana pagando táxis.

Aliás, essa foi uma manobra sorrateira, se pensassem de fato no povo, esperariam o início da competição organizada pela entidade que eles ironizam para parar, numa manobra inteligente (porém sorrateira, repito) paralisaram suas atividades restando uma semana para a competição, colocando assim o incompetente Estado contra a parede, e prejudicando apenas o povo, e não quem eles ironizam em seus coletes.

Ato de tamanha incoerência fomenta a incoerência por sua vez do Estado (como um todo, em todas as esferas), sempre que há um movimento de greve, é permitido que isso seja levado até as últimas consequências antes de um acordo inteligente para ambas as partes, sob a alegação de que: "A greve tem fundo político", quem sai no prejuízo no fim das contas é sempre a população, tudo é selado com um aperto de mãos, quando eles receberem o aumento que tanto querem o assédio vai continuar, os problemas técnicos diários vão continuar, o aperto vai continuar, a corrupção vai continuar, e estes senhores estarão alheios á tudo isso. Até a discussão do próximo dissídio.

Portanto, NÃO SEJAM HIPÓCRITAS, a ÚNICA causa que os move, é o BOLSO!.


Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas (Clique)


Foto: Sigmapress/Estado
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours