Pois bem, me desculpem por não postar sobre os jogos 2 e 3 das finais da NBA, mas no jogo 4 estamos de
volta! E para os fãs do San Antonio Spurs, QUE JOGO MEUS AMIGOS! E para os fãs do Miami Heat, O QUE ACONTECEU?

O San Antonio Spurs venceu o Miami Heat com folga na noite de ontem em pleno American Airlines! O Miami Heat levou uma verdadeira surra, e será que o problema está na feijoada que o time comeu antes do jogo? Parecia, o time estava muito sonolento, e Lebron ainda teve que correr para o banheiro no meio jogo!
Mas os créditos ficam todos para San Antonio que fez um ótimo jogo, principalmente Kawhi Leonard que foi o cestinha do time, com um double-double (20 pontos e 14 rebotes). Apesar de sair com apenas 9 pontos para o intervalo do jogo, Lebron James acabou sendo o cestinha da partida com 28 pontos. Confira como foi o jogo:

1º Quarto: O jogo começou quente, Miami começou bem com Bosh, mas tudo foi se transformando num grande jogo para o Spurs depois colocarem um 7 a 4 no placar logo de cara, e com uma linda bola de três do maestro das bolas longas de San Antonio Danny Green o time abriu 6 de vantagem no começo do jogo. Lebron tentou ensaiar uma reação logo começo mas Green acertou mais uma de 3 colocando o placar em 13 a 10.

O Miami Heat não conseguia furar a defesa do Spurs, e arriscavam muito da zona morta, e as bolas não caíam e o Spurs aproveitou para abir 9 pontos na ida para o segundo quarto com 27 a 16.

2º Quarto: No segundo quarto deu para ver claramente que o dia não era do Heat, o time da casa estava com apenas 30% de aproveitamento. Quase todas as bolas do time de San Antonio caía e seguia aumentando a diferença, Ray Allen conseguiu acertar uma de 3, mas com uma linda cravada Splitter acordou o Spurs que abriu 12 pontos de vantagem. Se Miami errava, o Spurs acertava, o Miami acertava uma de três, o Spurs ia lá e "matava" o placar de novo. Assim, com uma vantagem de 14 pontos para o Spurs o Miami tinha que arriscar e tentavam muitas bolas de três que não caíam, e o Spurs ia lá e aumentava a vantagem. No final do primeiro tempo e segundo quarto, Tony Parker chutou uma de três e no rebote Leonard fez o lance mais lindo da partida, uma enterrada maravilhosa! Lebron James ainda acertaria uma de três pontos mas o Spurs fechou o segundo quarto com o placar de 55 a 36.





















3º Quarto: O que Lebron não tinha feito no jogo até ali ele fez ainda mais nos primeiros minutos do terceiro quarto, James fez 10 pontos em 4 minutos e a diferença caiu para 13 pontos. A torcida se animou, parecia que o Heat tinha acordado, mas não, com ataques avassaladores, o Spurs fez 7 pontos seguidos e a vantagem novamente estava em 20 pontos. Lebron James jogava sozinho no Heat, enquanto o conjunto do Spurs prevalecia, James anotou 19 pontos somente no terceiro quarto, mas isso não adiantou muito visto que o time texano encerrou o período com 24 pontos a frente, com um placar de 81 a 57.

4º Quarto: O jogo no último quarto foi totalmente sonolento, Miami não esbanjava sinais de reação, o Spurs também não se preocupava mais em pontuar, o jogo foi acabado, os jogadores só estavam esperando o fim de jogo, ambos os times colocaram seus times reservas a partir da segunda metade do quarto, assim o Spurs foi levando a vantagem administrada em todo o jogo que acabou com uma vantagem de 21 pontos, o time de San Antonio vencia o jogo em Miami por 107 a 86 e agora só depende de simples vitória para ganhar a série e se sagrar campeão da temporada 2013-14 da NBA.

Curiosidades da Final:

- Tiago Splitter pode ser o primeiro brasileiro a ser campeão da NBA.
- NUNCA um time virou uma série de 3-1 na história dos playoffs da NBA.
- Tim Duncan bateu o recorde de mais double-doubles na história dos playoffs da NBA, recorde que era de Magic Johnson.
- Tim Duncan também bateu o recorde de mais minutos em quadra na história dos playoffs da NBA.

Quem você acha que levará essa? Comente, participe!

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours