Opa galera, hoje no Jovens Cronistas, começaremos a falar sobre a NBA, começando diretamente nas
finais da temporada 2013-14, entre San Antonio Spurs, campeão da conferência oeste, e Miami Heat, campeão da conferência leste.
O primeiro jogo da Final, aconteceu ontem, no AT&T Center, em San Antonio, Texas, casa do Spurs.

Ambos os times, vieram com força total, os destaques do Spurs até o momento eram Manu Ginobili, Tim Duncan, e Tony Parker, e do lado do Heat, tinha Chris Bosh, Dwyane Wade, Mario Chalmers e Lebron James.

Do lado de dentro do estádio, parecia que o Heat tinha trazido consigo, o "heat", ou seja, o calor. Os ar-condicionados do ginásio pararam de funcionar por um problema técnico, deixando o ginásio com uma sensação de 32 graus celsius.

No primeiro quarto, os times começaram o jogo arriscando um pouco mais que o normal de bolas de três pontos, o time de Texas foi melhor e saiu da primeira parte do jogo com um placar favorável de 26 a 20.
No segundo quarto, Ray Allen vindo do banco do Heat desequilibrou um pouco o começo daquele período, acertando três bolas de fora da área colocando o Heat novamente no jogo, mas Tim Duncan conseguiu boas bolas no garrafão, e Allen perdeu 4 arremessos de três pontos, e Boris Diaw foi o dono dos rebotes, pegando quase todos, e assim, garantindo a vantagem ao Spurs até o fim do primeiro tempo, o time da casa ia vencendo Miami por 54x49.

Voltando para o jogo no terceiro quarto, Mario Chalmers preocupava o treinador do Heat por já somar 3 faltas pessoais, Chris Bosh não estava aguentando o calor, e Lebron James não rendia o esperado.
Mas eis que surge uma luz para o Miami Heat, parecia que Lebron James e Ray Allen, estivessem com os papéis trocados, com muitos ataques desperdiçados, o Spurs deixou o Heat passa-los no placar, James acertou duas bolas de três pontos, enquanto Allen, fez 8 pontos, sendo 6 deles, em jogadas dentro da área, e uma delas, uma enterrada magnífica.

Isso fez o treinador apostar no brasileiro Thiago Splitter para o final do terceiro quarto, e o brasileiro correspondeu com 6 pontos dentro do garrafão e depois no início do quarto e último quarto, marcou mais dois, e logo depois foi substituído por Tim Duncan.
A responsabilidade estava nele, o destaque do time na temporada precisava fazer com que as bolas de San Antonio caíssem novamente como no início do jogo, e eis que surge o vilão da noite, o calor parecia ter afetado muito o time do Heat no último quarto, Lebron teve câimbras, e não estava se aguentando dentro de quadra, e Daniel Green, que ainda não tinha pontuado na partida resolveu jogar.
E em 2 bolas de três pontos, deu ao Spurs novamente, a liderança no placar, e com mais uma cravada, levantou o público do ginásio, o ataque de Miami não conseguia produzir pontos, Lebron teve que sair de jogo, não tinha mais condições de jogo.
Aí que entram as incríveis 6 cestas de 3 pontos do San Antonio Spurs, Green, Parker, Ginobili, e Diaw conseguiram acertar 6 de 7 bolas de 3 pontos no último quarto, abrindo uma vantagem de 10 pontos no último minuto do jogo. O jogo estava ganho, o treinador do Heat pediu um timeout, parecia que tinha falado para os jogadores desistirem, e o Spurs fez mais 5 pontos ainda. Começando a série com o pé direito, ganhando do Miami Heat por 110 a 95.

Basta saber se o Spurs continuará a tradição de 70% dos times que ganham o primeiro jogo da final se sagram campeões ou se juntará aos 30% perdedores.
Domingo acontecerá o segundo jogo da série, novamente em San Antonio, e que desta vez, o clima esteja melhor para termos mais um grande jogo de basquete! Que vença o melhor!
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours