Olá amigos de Jovens Cronistas, estou aqui para analisar o jogo entre Alemanha x Gana, o time alemão anteciparia a classificação com a vitória, enquanto a Gana apostava suas últimas fichas no jogo, o técnico ganês Appiah pareceu ter estudado bem a seleção da Alemanha, mas não saiu com a vitória por pouco, graças ao oportunismo do mais novo maior artilheiro de Copas do mundo igualando a Ronaldo, Miroslav Klose.

 O começo de jogo estava equilibrado, com a equipes estudando-se umas as outras, mas a Gana cadenciava mais o jogo e chegava melhor ao ataque, muito com Cristian Atsu, atacante do Chelsea. A primeira boa chance foi com o mesmo adiantou a bola na intermediária alemã deu uma caneta no defensor e bateu forte de esquerda para a defesa de Neuer. Aos 32', Atsu ganhou uma disputa de cabeça na área, Gyan dominou de costas para o gol, a defesa alemã conseguiu afastar, Muntari veio rápido e soltou uma bomba, obrigado Neuer a fazer uma grande defesa, minutos depois, Gyan recebeu na diagonal esquerda de cara para o gol, mas pegou errado na bola e mandou pra fora. A Alemanha também chegava com perigo, mas Boye afastava as bolas que vinham pelos lados, e no primeiro tempo foi só isso, o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci apontou centro de campo e terminou o primeiro tempo.

 No segundo tempo o jogo começou agitado, a Alemanha deu números inicias ao jogo após mudança, entrou Skhrodan Mustafi no lugar de Jerome Boateng, em ataque da Alemanha, o lateral viu Gotze passando na área e colocou na cabeça dele para abrir o placar, mas logo três minutos depois em lance parecido, André Ayew recebeu na área e usou toda sua impulsão para subir e tocar no canto direito de Neuer. A virada veio aos 63' com Gyan, o ganês recebeu uma enfiada de bola e bateu forte sem chances para Neuer. A Gana tentava se fechar e jogar nos contra ataques, em boa jogada individual de Jordan Ayew, o jogador adiantou a bola deixando Hummels e Mustafi para trás, e lá na frente, a marcação chegou e sem ângulo ele bateu fraco pro gol, o egoísmo dele nesse lance custou caro. Para a " alegria " de Ronaldo, Klose entrou no lugar de Gotze junto com Schweinsteiger no lugar de Khedira, e em cobrança de escanteio, Howedes subiu, desviou de cabeça, e Miroslav Klose apareceu para completar para o gol e igualar Ronaldo Fenômeno como maior artilheiro em Copas do Mundo.

Amanhã volto para comentar os jogos de USA x Portugal, Bélgica x Rússia, e Argélia e Coréia. Apesar da difícil missão, estou imensamente feliz por estar cobrindo uma Copa do Mundo neste veículo de mídia chamado Jovens Cronistas! (Clique). Continue conosco acompanhando a cobertura da Copa do Mundo.
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours