Com a presença de Maradona, a Argentina venceu o Irã, em mais um jogo fraco, e a Nigéria venceu a Bósnia em uma ótima atuação do goleiro Enyeama e decidirão a liderança do grupo F na próxima rodada. Irã com chances remotas de classificação irá enfrentar a eliminada Bósnia.


Argentina 1 x 0 Irã

Argentina e Irã se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, em uma partida amarrada, O Albiceleste conseguiu vencer com um belo gol de Lionel Messi nos acréscimos da partida, e a equipe Argentina somou seis pontos,  garantindo vaga com antecipação para a segunda fase do Mundial 2014.

A seleção iraniana entrou totalmente na retranca e no inicio do primeiro tempo, o time agiu justamente com essa proposta, com nove jogadores atrás da linha da bola segurando o ataque da Argentina. O primeiro bom momento na partida surgiu aos doze minutros onde Gago, que achou Higuaín na área, sendo bloqueadop por Haghighi e depois, Di María encontrou Higuaín, que ajeitou para Agüero que chegou batendo para a defesa do goleiro Iraniano e aos quarenta e um minutos  Dejagah cobrou escanteio pela direita e Hosseini cabeceando por cima.

No segundo tempo, a Argentina tentou buscar mais o ataque, mas parava na defesa Iraniana e até dez minutos, a Albiceleste conseguiu chegar duas vezes e o Irã, com Reza que mandou de cabeça para bela defesa de Romero, em contra ataque rápido. Com quatorze minutos Messi invadiu a intermediária e bateu forte na entrada da área, passando próximo ao gol. Em seguida, o goleiro Romero salvou a time em cabeçada perigosa de Dejagah.

No final da partida em contra ataque rápido, Reza que bateu forte, mas Romero teve que se esticar para defender e nos acréscimos, Lionel Messi recebeu quina direita, limpou em um e bateu, fazendo um belo gol para o time Argentino e dando a classificação.

Mesmo sem apresentar um bom futebol, a torcida da Argentina fez uma grande festa, com invasão dos Hermanos, que entoaram os famosos cânticos que ecoam nos estádios do país vizinho e com a suada vitória, a Argentina somou seis pontos e permaneceu na liderança do Grupo F, deixando o Irã, que empatara na estréia com a Nigéria, em Curitiba, com um. Garantidos nas oitavas de final, os Hermanos voltam a jogar contra os africanos, na próxima quarta-feira, na Beira-Rio, em Porto Alegre. No mesmo dia, os iranianos encerram a primeira fase diante da Bósnia-Herzegovina, batida pelos argentinos por 2 a 1, no Maracanã, abrindo a chave.

Ficha técnica:
Argentina: Romero; Zabaleta, Garay, Federico Fernández e Rojo; Gago, Mascherano e Di Maria (Biglia); Agüero (Lavezzi), Messi e Higuaín (Palacio). Técnico: Alejandro Sabella.

Irã: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Shojaei (Heydari), Teymourian, Nekounam e Hajsafi (Reza Haghighi); Dejagah (Jahanbakhsh) e Ghoochannejhad. Técnico: Carlos Queiroz.

Gol: 1 – 0 Min. 90+1 Messi.
Estádio: Mineirão/Belo Horizonte
Árbitro: Milorad Mažić (Sérvia)
Cartões Amarelos: Nekounam (Min. 53), Shojaei (Min. 73)
Público: 57.968.



Bósnia 0 x 1 Nigéria

Após um jogo fraco na primeira rodada, Nigéria consegue a sua primeira vitória sobre a Bósnia, que perdera também para a Argentina na primeira fase. A partida já começa com o gol de Odemwingie, saiu apenas nove minutos após o de Dzeko, anulado por impedimento que não existiu e aos vinte minutos abriu o placar, mas o lance foi invalidado pelo assistente, que alegou impedimento , depois aos 23, o goleiro Enyeama fez uma bela defesa, mas aos 29 Emenike driblou Spaic cruzando para o Odemwingie para abrir o placar para a Nigéria. Insatisfeito, o técnico Susic, da Bósnia, efetuou as três substituições no início do segundo tempo e aos 28, o atacante Ibisevic, cabeceou para cima do gole aos 30 com Dzeko que chutou para a defesa do Enyeama  e tocar na trave.

Com o resultado a Nigéria dependerá apenas de um empate contra a Argentina ou "tropeço" do Irã sobre a eliminada Bósnia para garantir a vaga e a Argentina classificada, precisa de apenas um empate para garantir a classificação do grupo.

FICHA TÉCNICA:
Nigéria: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Onazi, Obi Mikel, Musa (Ameobi, 65’) e Babatunde (Uzoenyi, 75’); Odemwingie e Emenike. Técnico: Stephen Keshi.

Bósnia: Begović; Mujdža, Šunjić, Spahić e Lulić (Salihović, 58’); Bešić, Medunjanin (Sušić, 64’), Pjanić, Hajrović (Ibišević, 57’) e Misimović ; Džeko. Técnico: Safet Sušić.

Gols: Odemwingie (29’).
Cartões Amarelos: Medunjanin (6’); Obi Mikel (81’).
Estádio: Arena Pantanal, Cuiabá-MT.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: Reuters
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours