Amigos, quem me conhece sabe que não vai esperar de mim falsidade e ufanismo, como é possível ver por aí, nas grandes mídias. Aqui a gente fala a verdade, nosso slogan já é muito claro quanto á isso. Evidente que cada um tem a sua verdade, e em matéria de opinião nem sempre existe uma verdade concreta, mas somos honestos, e vamos relatar aqui o que de fato ocorreu na partida, e não o que está sendo vendido pela mídia.

Já dizia na análise pré-jogo, que o Brasil não deveria temer essa que é a pior geração do México em muitos anos, e sigo com essa opinião. O Brasil empatou e correu risco de ser derrotado pela sua própria inércia, deu campo ao México, permitiu que o México mesmo com pouca criatividade tivesse mais volume de jogo e rondasse a área de Júlio César. Em parte pela ansiedade, e por outro lado talvez não confiando no goleiro Júlio César, o México se precipitou nas finalizações que teve, o Brasil deu campo á eles, se tivessem tido calma e buscado penetrar na defesa Brasileira, talvez até saíssem com um resultado histórico do Castelão.

Em relação ao Brasil, infelizmente a entrada de Ramires não surtiu efeito algum, ele não fez nada pela direita, não á toa foi sacado no intervalo dando lugar á Bernard, que até começou bem, mas depois o Brasil novamente deu campo ao time Mexicano. Paulinho foi outro bastante criticado nas Redes Sociais, mas sejamos justos, o Brasil jogou mal por inteiro, até mesmo Neymar que foi o que mais tentou, foi fominha em várias situações o que atrasou o jogo do Brasil. Oscar não foi mal, mas esteve longe de ir tão bem como na estréia, onde foi decisivo contra a Croácia, o time de uma forma geral não funcionou bem. Eu sigo com a opinião de que colocaria Maicon na vaga de Dani Alves, e acho que estão pedindo Hernanes na vaga do cara errado, se Hulk não voltar Hernanes pode ser centralizado, e Oscar voltar a jogar onde se consagrou contra a Croácia pela direita, a briga pela vaga de Paulinho é entre Ramires e Fernandinho, Hernanes hoje é um meia, e de muita qualidade.

E quando dizemos que o time não funcionou bem, e que o México teve mais volume de jogo, isso evidencia um problema técnico do time hoje, isso cai na conta de Scolari, que permitiu ao Brasil recuar tanto, dar tanto campo ao México, ele praticamente temeu ao time Mexicano, o que é inaceitável, o Brasil precisava se impôr, colocar sua proposta de jogo em prática, e arrisco-me a dizer que em momento algum fez isso, a apatia de Felipão, as substituições sem ousadias, me fizeram recordar seu antecessor, sinceramente. Vamos isolar esse fantasma.

Em relação ao Ochoa, de fato foi o melhor em campo, fez defesas magníficas, é um goleiro que conheço, sei da qualidade que tem e não me surpreende ele fazer tais milagres. Mas a maneira com que os veículos de mídia estão colocando parece que o Brasil dominou completamente o jogo e Ochoa que nos impediu de vencer. Não foi assim que aconteceu, foi um jogo muito parelho, o México com mais calma e melhor pontaria poderia muito bem ter também marcado, e o resultado de empate diz sim o que foi a partida, méritos do excelente Ochoa, porém o empate, ou até mesmo uma vitória do fraco time Mexicano não sria um resultado injusto, analisando o volume de jogo e a inércia Brasileira.

Camarões não vive seus melhores dias, não deve complicar a vida do Brasil na próxima segunda, o Brasil deve liderar a chave, esse resultado dá novo ânimo para o México, mas antes de Croácia x Camarões, a análise mais correta é ainda colocar a Croácia como provável segunda colocada no grupo, mas amanhã estaremos novamente aqui comentando esse jogo, e os jogos de Grupo B, numa análise completa da rodada, e claro, o panorama pode mudar, afinal isso é futebol.

E você, concorda que o Brasil esbarrou em sua própria inércia? Opine!


Curta nossa Page: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: AP
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours