Bélgica 2x1 Argélia

 O começo de jogo foi difícil para Bélgica, não conseguiam triangular pelo campo de defesa da Argélia, que por sua vez prendia mais a bola, o sistema defensivo Argelino estava muito seguro. A primeiro boa chance do jogo, foi aos 20' com Witsel, batendo forte de fora da área, e M'Bolhi fazendo boa defesa. Em resposta ao ataque belga, aos 23', Ghoulam lançou Feghouli na área, Vertonghen chegou atrasado e derrubou o argelino, o árbitro assinalou pênalti, Feghouli bateu e converteu, abrindo o placar para a Argélia. Aos 34', novamente com Witsel, a Bélgica chegou com perigo, o belga bateu de chapa de fora da área, forçando M'Bolhi a fazer outra boa defesa, aos 37' em bola parada, de Bruyne rolou para Vertonghen que finalizou com perigo por cima do gol. Apagado no jogo, Hazard tentou chamar a responsabilidade em jogada individual, deixou Chadli na área, que acabou batendo fraco, e o goleiro argelino teve facilidade para fazer a defesa.

No segundo tempo, logo aos 4' minutos a Argélia sofreu um susto, escanteio cobrado, M'Bolhi saiu mal do gol e não achou a bola, que foi em direção a cabeça de Witsel mas acabou subindo de mais. Marc Wilmots precisando mudar, foi com Mertens no lugar de Chadli, dando mais dinâmica e velocidade ao time, logo depois, Origi entrou no lugar de Lukaku, e em poucos minutos recebeu uma bola longa, chutou forte e rasteiro, mas o goleiro M"Bolhi fez outra grande defesa, o gol de empate saiu aos 25' minutos, na lateral esquerda, De Bruyne teve tempo e espaço para levantar a bola na área para Fellaini subir sozinho e deixar tudo igual. Depois do gol de empate sofrido, a Argélia se entregou fisicamente, e o gol da virada não demorou a sair, aos 35' minutos, De Bruyne deu um carrinho roubando a bola de Feghouli, lançou para Mertens que soltou uma bomba no gol, virando o jogo, e dando a vitória ao time belga.

A Bélgica teve uma atuação geral razoavelmente boa, praticamente não jogou no primeiro tempo, as únicas chances que tiveram foram com Alex Witsel, no segundo tempo, o time melhorou, Wilmots foi com Mertens, Origi e Fellaini nos lugares de Chadli, Lukaku e Dembelé. As substituições foram cruciais para a virada belga, que no segundo tempo, após o gol de empate, comandou o jogo contra a já entregue Argélia. Na próxima rodada, a Bélgica tenta se classificar antecipadamente contra a Rússia.


Até a próxima!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours