Amigos, como eu já disse no Pré-Jogo, não esperem de mim ufanismo barato, pois não verão, verão em mim sempre a sinceridade e a visão analítica que me caracterizou ao longo dos tempos em que tenho atuado como Cronista, seja nesse projeto ou em anteriores que participei, o Brasil jogou relativamente bem sim, mas precisa melhorar demais para encarar os grandes de frente, é sobre isso que tratará esse texto, além de uma pitadinha sobre a surpreendente (analisando o desempenho recente dos times) classificação Mexicana.


Brasil 4 x 1 Camarões

A seleção Brasileira começou bem, com forte impeto, partindo pra cima, teve um sufoco inicial sobre a equipe de Camarões, porém isso logo cessou, camarões passou á levar perigo, e quando a situação já estava ficando preocupante, Neymar abriu o placar. Pouco depois, Matip assustou á mim e a maioria da torcida Brasileira quando empatou o jogo. O Brasil não estava em um bom momento quando Neymar tirou outro coelho da cartola, finalizando muito bem após roubada de bola de Marcelo no ataque, e colocou novamente o Brasil na frente. No intervalo, Felipão sacou Paulinho do time e colocou Fernandinho, que melhorou demais tanto o poder defensivo, quanto ofensivo da seleção Brasileira, e logo no início da 2ª etapa, contribuiu para a jogada onde Fred em posição legal, (não sei como há pessoas criando caso com este lance) marcou o gol da tranquilidade Brasileira, Fernandinho ainda chegou á frente para guardar o seu e fechar a goleada sobre a já entregue seleção Camaronesa.


Análise

Vejam, como eu dizia no início, não vamos bancar os babacas ufanistas, a exibição do Brasil foi boa? Sim, relativamente foi, a melhor da Copa, como fizeram questão de frisar após o jogo. Porém é preciso ponderar que Camarões era a seleção mais fraca do grupo, vive seríssimos problemas internos, já estava eliminada. E o mais importante, nosso time ainda apresentou importantes falhas, falhas de marcação pelas alas, pelo meio, excesso de espaço ao adversário como no 1º tempo, Neymar-Dependência, é amigos, parece que o único bom jogador da Seleção é Neymar, ele não solta a bola, e a bola só chega nele, e se ele for bem marcado? Acredito que temos outros bons jogadores, Oscar, Hulk (apesar de não ter jogado nada), os próprios oriundos do banco Willian e Bernard, as infiltrações de Fernandinho ou Paulinho, enfim. Não dá para ganhar dos grandes apresentando estes defeitos, a exibição do Brasil foi boa, foi, mas não vamos bancar os pachecos e vender aqui uma ilusão, o Brasil precisa evoluir demais para fazer jus ao "favoritismo" tão cantado antes da Copa.


O Brasil agora pega o Chile, no Sábado ás 13:00, historicamente o Brasil é favorito, mas como prefiro analisar desempenho, é bom colocar as barbas de molho, se o Chile não vier com excessivo respeito ao Brasil como geralmente acontece, pode nos impôr seríssimas dificuldades, mas ainda assim, neste confronto o Brasil é favorito, tem melhores valores do que o time Chileno.


México 3 x 1 Croácia

Sim meus amigos, o México fez o favor de queimar a minha língua e está classificado, o time defendeu-se bem no 1º tempo, a Croácia teve mais posse de bola mas não fez o goleiro Ochoa trabalhar. E na 2ª etapa o time saiu na frente com o ídolo Rafa Màrquez, o que desestabilizou o time Croata e abriu caminho para Guardado e Chicharito definirem o confronto, despachando a Croácia e os qualificando para encarar a Holanda, neste Domingo ás 13:00 na Arena Castelão.


A Holanda é muito favorita nesse confronto, mas precisa jogar sério, o México já mostrou ter um goleiro fantástico, e está crescendo na competição, está ganhando confiança, com sede de fazer história.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Imagens: Getty Images
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours