Pois bem galera, depois do Top 5 das melhores defesas da Copa do Mundo deste ano no Brasil, hoje chegou o Top 5 ofensivo, os 5 melhores ataques! Hoje fecho a série de dois textos, e como já citei no texto anterior, os melhores poderes ofensivos da última Copa foram o Uruguai (11 gols), a Holanda (12 gols) e a Alemanha (16 gols).

Então sem mais enrolação vamos para o Top 5 Melhores Ataques! Confira:

___________________________________________________________________________________

Bom e consistente, essas duas palavras resumem o ataque do Brasil que vem sendo o mesmo desde o jogo contra o Japão na Copa das Confederações, está longe de ser o melhor, mas o ataque do Brasil pode surpreender principalmente pelo seu entrosamento.

Neymar teve uma boa temporada pelo Barcelona com alguns momentos de irritação da torcida Catalã no final da temporada, mas teve um saldo positivo na temporada, e na seleção rumou a equipe ao título da Copa das Confederações. É um jogador veloz que sabe usar sua técnica em jogadas individuais que causam confusões nas zagas adversárias. Provou que não é pipoqueiro e foi preciso quando o Brasil precisou dele.

Hulk é um pouco apagado para as mídia Brasileira, já que joga na Rússia pelo Zenit e saiu muito cedo do Brasil, mas isso não o abala, ele fez boas temporadas tanto pelo clube quanto pela seleção, um dos principais jogadores da Copa das Confederações, ajudou muito a seleção principalmente com assistências. Um dos jogadores mais fortes do elenco, e com um canhão no pé! Seu chute forte de fora da área é uma das peças que Felipão tem em mente.

Fred ficou um bom tempo sem marcas gols pelo Fluminense neste ano, perdeu alguns jogos, mas ultimamente vinha sendo importante para o clube, pela seleção foi o artilheiro da Copa das Confederações, mas ficou 8 amistosos sem marcar, até fazer o gol que deu a vitória ao Brasil contra a Sérvia.
É um dos homens mais importantes no Brasil, é o alvo para que a bola chegue, se a bola não chega nele, o Brasil fica dependente de Neymar para finalizar ao gol, é artilheiro nato e um bom cabeceador, não vive um bom momento mas pode dar a volta por cima com a Copa.

Além dos atacantes, o Brasil recebe muito apoio de seus laterais, principalmente de Marcelo, o lado esquerdo aliás foi o melhor setor da seleção desde que Felipão chegou, Marcelo e Neymar se combinam na seleção e dão dor de cabeça a qualquer time. Paulinho e Oscar também chegam muito a frente, Paulinho chega mais quando é jogada aérea, mas também faz parte das armadas das jogadas juntamente com Oscar. Luiz Gustavo não chega tanto a frente, mas quando chega tem um bom chute de fora da área.

Cristiano Ronaldo está sozinho? Não! Por esse fato Portugal entrou nesta lista! Paulo Bento tem alguns jogadores em sua equipe que podem surpreender enquanto todos estão focados em Cristiano Ronaldo, Portugal tem um poder de fogo incrível quando chega a frente, em que até seus volantes chegam com facilidade para finalizar a jogada.

Cristiano Ronaldo vem voando em campo, isso ficou claro na repescagem das eliminatórias, o português vem acumulando recordes de gols e é "o cara" de Portugal. Temos que ver se não irá entrar na lista da "maldição da bola de ouro". Fez ótima temporada pelo Real Madrid, ganhando a Champions League e com recorde de gols em uma temporada. Ele vem para a Copa no seu auge, e tem a difícil missão de levar Portugal para a próxima fase, visto que a Alemanha é favorita para o primeiro lugar do grupo, e EUA e Gana correm por fora, mas Portugal terá que eliminar esses dois últimos para querer passar de fase.

Nani entrou no bonde do Manchester que não fez uma boa temporada, mas o jogador sem dúvidas é um dos mais importantes para seleção portuguesa, se não fosse por isso, o jogador não estaria nessa Copa.
É um jogador técnico e veloz, e surpreendente, quando ele pega na bola, os defensores não sabem se ele irá cruzar, tocar ou seguir individualmente, e quando você vê ele está colocando alguém na cara do gol.
Tem um bom entrosamento com CR7 e Helder Postiga e promete aprontar nas zagas adversárias nesta Copa, Portugal precisa dele, e ele precisa da seleção para se manter como um dos melhores ponta-direitas do futebol mundial.

Helder Postiga não é o centro-avante dos sonhos, mas é um bom jogador, o jogador da Lazio vem para sua segunda Copa, e disputa posição com Hugo Almeida e Éder, mas é o favorito do treinador Paulo Bento. Marcou 6 gols nas eliminatórias e ficou atrás somente de Cristiano Ronaldo que marcou 8 na artilharia da seleção portuguesa. Com os passes de CR7, Moutinho e Nani o jogador terá que ser o "artilheiro nato" da seleção, aliás, seu papel será esse, vamos ver se conseguirá realizar a função assim como nas eliminatórias europeias.

Além do trio ofensivo, Portugal tem um dos melhores meio-campos da Copa, os volantes Raul Meirelles e Miguel Veloso apoiam o ataque, principalmente Meirelles que teve uma boa temporada pelo Fenerbahce e pela seleção. João Moutinho joga mais a frente e tem um estilo de jogo de garçom, com bons passes e lançamentos açucarados pode deixar jogadores lusos na cara do gol.

A Alemanha aparece novamente em terceiro em mais um top 5! Assim como na defesa a Alemanha tem um ataque sólido e que bota medo em qualquer defesa! É muito entrosada, principalmente entre os meias ofensivos que jogam no mesmo time, Müller, Schweinsteiger e Kroos atuam pelo Bayern, enquanto Özil e um pouco mais recuado o Khedira já jogaram juntos pelo Real Madrid, e Klose na frente fecha o poder ofensivo alemão. Além disso, tem na defesa jogadores como Draxler, Podolski, e Götze.

Após Mesut Özil ter saído do Real Madrid, ele jogou com mais liberdade e com mais chances de finalizar ao gol no Arsenal, o jogador de 25 anos vem para sua segunda Copa, agora bem mais experiente e é um dos mestres do time, com sua técnica e visão de jogo ele terá como principal função nesta seleção colocar os centro-avantes de cara para o gol com passe imprevisíveis, é titular absoluto do time, e uma das principais peças do poder ofensivo alemão. Teve uma ótima temporada pelo Arsenal, e vem embalado para essa Copa.

Bastian  Schweinsteiger vem para sua terceira Copa neste ano, e classificado como o melhor jogador alemão da última Copa, vem para sua terceira Copa como titular absoluto! Após uma temporada impecável pelo Bayern de Munique, o jogador teve uma séria lesão a pouco tempo atrás, mas se recuperou a tempo para jogar o resto da temporada europeia e consequentemente a Copa. É um jogador mais versátil que Özil e chega com facilidade a frente e tem um bom chute de fora da área, é a principal arma alemã no meio campo, e chega para essa Copa com a responsabilidade de ganhar o título com uma seleção cotada para chegar pelo menos as semi-finais do torneio.

Miroslav Klose chega a sua quarta Copa da carreira! Com 36 anos, o jogador da Lazio terá a chance de se tornar o maior artilheiro de todas as Copas, com 14 gols está a apenas 1 de Ronaldo Fenômeno, e se for titular deve bater esse recorde fácil, mas ainda tem que ter a vaga assegurada, já que, Lukas Podolski vem fungando no cangote de Klose para tomar essa titularidade.

Teve uma razoável temporada na Lazio, não tem mais o pique de 2006 ou 2010, mas ainda pode surpreender fazendo o que sabe de melhor, gol.

O ataque alemão ainda tem pelas pontas a grande influência dos laterais Lahm e Jansen que podem chegar bem, e ainda tem a ajuda dos meio-campistas Kroos, Götze, Müller, Draxler e Bender que disputam a titularidade.

A atual campeã mundial recebeu o segunda lugar deste ranking por um motivo: a mesclagem de Vicente Del Bosque com jogadores novos como Diego Costa e Juan Mata e outros mais velhos, como Iniesta e Xavi.
A grande dúvida de Del Bosque é no setor ofensivo, quem colocar na frente? Negredo que fez um ótimo final das eliminatórias pela Espanha, ou Pedro que tem um bom poder ofensivo, ou Torres, Villa, ou ainda Diego Costa, são tantas opções que ainda não se sabe quem começará jogando contra a Holanda dia 13! A única certeza que se tem é sobre os meias, que são Xavi, Iniesta, Busquets e Xabi Alonso.

Álvaro Negredo de 28 anos vem para sua segunda Copa e é o queridinho da torcida espanhola, já que marcou gol nos três últimos jogos da Espanha nas eliminatórias e garantiu sua vaga no Mundial. O jogador do Manchester City vem embalado para a Copa com o título da Premier League e quer continuar ganhando títulos na Copa. É um jogador mais técnico e que faz a diferença no ataque da Fúria, e pode tanto fazer gols quanto passar para seus colegas de equipe marcar para a seleção.

Fernando Torres não está na sua melhor fase, não passa um bom momento pelo Chelsea, mas é o mais cotado para ser titular durante a Copa. O jogador de 30 anos vem para sua terceira Copa, pode ser a sua terceira Copa como titula. Quando a bola chega nele dificilmente ele solta ele a não ser para chutar no gol, é um exílio cabeceador e pode ser importante para a Espanha em bolas aérea de Alba e Carvajal.

Esses são os atacantes mais cotados para serem titulares da Espanha, além deles, Iniesta e Xavi tem muita influência ofensiva, sempre protegidos por Busquets e Xabi Alonso, Carvajal e Alba também descem bastante, principalmente para cruzarem dentro da área para a finalização de seus atacantes.

Sim! A nossa maior rival, a Argentina merece o primeiro lugar do nosso top 5 ofensivo.
O trio formado por Lionel Messi, Gonzalo Higuaín e Kun Agüero vem para essa Copa com fome de gols, o trio marcou 24 dos 35 gols da Argentina nas eliminatórias!. Além disso, tem um bom meio-campo, formado por Di María, Mascherano e Biglia.

Kun Agüero foi um dos jogadores mais importantes para o título da Premier League pelo City, e é um dos mais importantes da Argentina nesta Copa. O jogador ainda não teve o prestígio de jogar uma Copa como um dos principais de sua equipe, já que em 2010, na África do Sul ele era coadjuvante de Verón, Di María e Messi. Agora joga pelo lado de Rojo e Di María pela esquerda, esse lado Argentino promete dar trabalho a seus adversários, com jogadas e passes imprevisíveis.

Lionel Messi não teve uma boa temporada pelo Barcelona, não ganhou nenhum título de relevância, mas ainda é Messi, e com ele não se brinca, o baixinho quatro vezes melhor do mundo é novamente o protagonista da seleção na Copa do Mundo, comparado a Diego Maradona, falta ao Argentino a tão desejada Copa do Mundo, este ano ele vem mais experiente e mais preparado fisicamente do que 2010, um jogador versátil e técnico que dá muita dor de cabeça as defesas adversárias que terão trabalho em segurar a Argentina neste ano.

Gonzalo Higuaín é o centro-avante desta seleção. Responsável por marcar gols, o atacante espera fazer o mesmo que em 2010, tirando o fato de sair nas quartas. Foram 4 gols em 4 jogos para o jogador que superou as expectativas do técnico na época Diego Maradona. Fez uma boa temporada pelo Napoli e é o principal jogador da equipe. O jogador tem 36 jogos e 20 gols pela Argentina e já tem a confiança dos torcedores e do técnico e nesta Copa é a chance dele se afirmar de vez por mais anos nesta seleção Argentina.

A Argentina ainda tem boas investidas de Di María ao ataque, o mesmo deslanchou de vez como um dos melhores na atualidade após a final da Champions League pelo Real Madrid, Mascherano e Gago dão a consistência no meio necessária para que esses meias tenham liberdade. Agüero e Messi nas pontas tem muita velocidade, e os laterais Zabaleta e Rojo devem apoiá-los.

E você? Concorda com essa lista, dê sua opinião, comente!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours