Por conta dos dois resultados de domingo, na próxima quarta-feira será definida entre os dois grandes clubes argentinos: Independiente e Huracán. As equipes se enfrentarão no Estádio Único de La Plata, definindo quem será o último clube a subir para a primeira divisão do futebol argentino junto com o campeão Banfield e Defensa y Justicia.

Olhar para os tempos de hoje, talvez não possamos imaginar que o confronto entre as duas equipes se enfrentaram em uma semifinal de libertadores em 1974, onde o clube de Avellaneda foi campeão depois pelo torneio.

Antes dessa decisão, o Independiente precisava de uma simples vitória sobre o Patronato, que estava apenas cumprindo tabela para conseguir voltar à elite, mas mesmo com a presença de Kun Agüero (ex-jogador e torcedor do clube) e diante de sua torcida que lotou o Estádio Libertadores de América, porém o Rojo decepcionou e se não fosse as defesas do goleiro Diego Rodríguez a tragédia podia ser maior.

Na grande Buenos Aires, após uma impressionante reação na B Nacional o Huracán precisava de um tropeço do Rojo e uma vitória sobre o Almirante Brown fora de casa, porém o Globo conseguiu a vitória de 1x0 com o gol de Pity Martínez, rebaixando o Almirante, que mesmo pressionado por sua torcida, foi para a terceira divisão. O Globo empatou em pontos com o Independiente, forçando um jogo extra para quarta-feira.

Para quem acompanha e gosta do futebol argentino, Independiente e Huracán já brigaram direto por vaga em final de libertadores, disputas de títulos no Campeonato Argentino. Sendo que o Rojo possui sete libertadores, a ultima em 1984 e o globo foi campeão argentino em 1973 e segundo algumas pesquisas, é a sexta maior torcida do país.

Para quem acostumava a ver Independiente e Huracán na elite do futebol argentino, com os principais jogadores do país, nesta quarta apenas um voltará a elite.


Curta nossa PageJovens Cronistas (Clique)

Edição e RedaçãoJoseclei Nunes (Facebook) (Twitter)

Foto: EFE
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours