Amigos de Jovens Cronistas! (Clique), estamos aqui para mais uma análise Pré-Jogo, envolvendo a Seleção Brasileira, após duas atuações nada convincentes, especialmente diante da seleção Mexicana, e me incomodou demais o fato de que eu cheguei á ser acusado de "estar contra a Seleção", quem realmente leu os meus textos e é somente essa a avaliação que vale, não devem ser levadas em conta opiniões sobre quem opina ante DOGMAS, sem ter visto ou lido sobre o que opina, sabe que tenho analisado desempenho, e que mesmo contra muita coisa como disse na Análise da Convocação (clique) torço como Desportista pela seleção Brasileira, então qualquer coisa direcionada á mim fora desse contexto ou é desconhecimento sobre minhas opiniões, ou brincadeira de péssimo gosto.


É de conhecimento público que o Brasil não fará grandes mudanças para esta partida, iremos com a formação que foi á campo na estreia. Evidentemente que apesar da boa qualidade (aceitem ou não os que não conhecem o time Croata) do time Croata, a exibição contra a Croácia também não me agradou e eu faria ao menos três mudanças se fosse o técnico em relação aquela formação, apesar de gostar muito do Paulinho como jogador, crer que ele tem muito recurso técnico, o substituiria por Fernandinho. Creio que não dá para continuar com Dani Alves, que tem se preocupado muito mais com o extra-campo do que com o seu desempenho, o substituiria por Maicon. E a questão Hulk, existem algumas alternativas, se Hulk queixou-se de dores (que por não ter sido constatada lesão, devem ser fruto de fadiga muscular), fica a dúvida se ele estaria 100%, e como seu jogo é de força ele apenas seria útil estando 100%, ele é um jogador que carrega o time pra frente e pode ser decisivo, se ele estiver bem sua volta não é nenhum absurdo, mas Oscar agradou demais na direita, isso poderia abrir uma vaga para Hernanes na criação (ou Willian, mas eu prefiro que Willian entre para mudar o jogo em caso de dificuldades), e aí teríamos um cenário onde Hulk até mesmo poderia ser usado como centroavante, muitos tem pedido isso, entendo que Hulk não faz essa função há alguns anos, ele começou assim no Porto, mas logo mudou para a função que exerce hoje, mas ele é decisivo, é forte, é ágil e não deve ter desaprendido como se joga dentro da área, Hulk caberia e como centroavante e se movimentaria bem, o que Hulk não pode fazer é função pela esquerda, contra a Croácia ficou claro que isso mata o jogo dele de arrancada e definição.

Por fim, quero reinterar que apesar dos pesares, torço pelo Brasil, e torço para que o Brasil possa jogar bem, possa ao menos jogar como time muito mais forte e focado que Camarões que é. Globo, Parreira e Felipão, colocaram o Brasil em maus lençóis quando qualificaram o Brasil como "franco favorito", o Brasil não tem um time superior aos demais, pelo contrário, é um time bem comum, além do fato de que a torcida empurra, mas não joga, quem decide são os jogadores que não estão em um bom momento e Neymar além da sobrecarga que os companheiros colocam sobre ele, ele mesmo está chamando demais a responsabilidade, sendo fominha, o que está e pode prejudicar ainda mais o time. Nas entrevistas quiseram valorizar excessivamente o time Mexicano, falando do passado, no presente o time Mexicano é fraquíssimo, nem deveria estar na Copa, e tem grandes chances de ser despachado hoje pela Croácia. O foco agora deve ser em parar de se justificar e fazer um bom jogo diante dessa bagunça que é Camarões, para recuperar o foco vencedor, rumo aos cinco jogos finais. REAGE BRASIL!

Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours