Amigos de Jovens Cronistas! (Clique), mais uma vez com vocês, desta vez para comentar um empate cuja foto em destaque diz tudo, um Portugal inerte e praticamente eliminado da Copa, após o empate em 2 x 2 diante do time Americano, vamos nessa.


Portugal assim como nos segundos iniciais contra a Alemanha, começou bem, cadenciada pelo bom Miguel Veloso e rapidamente abriu o placar com Nani. Daí em diante foi só tormento para o torcedor Lusitano, o time não cometeu os erros defensivos crassos que cometeu contra a Alemanha é verdade, mas chamava perigosamente o adversário pra cima, mas até o intervalo os Portugueses venciam. Porém Portugal não mudou em nada a atitude para o 2º tempo, Cristiano Ronaldo seguia apagado e errando lances que se ele estivesse 30% fisicamente acertaria, e os USA apertavam, e conseguiram a virada, com os experientes Jones e Dempsey, a vitória e a eliminação Portuguesa estavam desenhadas, até que CR7 em raro momento de acerto fez jogada individual e cruzou para Varela fazer o gol que dá uma esperança mínima á Portugal.


Vejam, não adianta remar contra a maré, por mais que eu simpatize com Portugal (por ser também Benfiquista), o time é horrível, sistema defensivo horroroso, (Pepe que vinha em bom momento no Real fez aquela desgraça), goleiros terríveis (sou mais o Mika), centroavantes inertes, Nani em fase ruim já ha algum tempo. Os meias Miguel Veloso, Raúl Meirelles, João Moutinho e Ruben Micael (este último tem ficado no banco) tem como qualidade o passe, mas não tem poder defensivo, além de estarem mal fisicamente. Portugal joga arreganhado, o que é uma festa para times fortes fisicamente como os USA, ou com poder de criação, como a Alemanha, esses fatores são a chave para o até certo ponto decepcionante desempenho Português até aqui, são muitas lacunas para um time, o futebol é coletivo, não dá para jogar tudo nas costas de um jogador apenas, mesmo que ele seja o melhor do mundo, ainda mais quando este está nitidamente muito abaixo de suas condições físicas ideais.


Sim, Portugal ainda tem chances matemáticas de classificação, mas como analiso desempenho, de fato é difícil crer que Portugal faça saldo sobre Gana, ainda mais após ver a partida que eles conseguiram fazer diante da Alemanha, e conhecendo as sérias dificuldades defensivas do time Português, Cristiano Ronaldo não será entregue ainda ao Real Madrid, exatamente por conta dessa chance matemática de classificação Portuguesa, e só com ele tirando coelhos da cartola, como contra a Suécia, o selecionado Português terá alguma chance, seria heroico, dada a sua má condição física no momento, Miguel Veloso pode auxiliar na função com seus passes, e eu promoveria a entrada de Ruben Micael no time, já que resta á Portugal vencer, vamos com quatro meias, pra cima do bom time Ganês. Agora é tudo ou tudo, seja pela classificação, seja pela honra!


Foto: Reuters

Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours