Após 64 anos do titulo do no Maracanã, o Uruguai voltava ao estádio para mais uma partida de Copa de mundo, enfrentando a Colômbia nas oitavas de final, enquanto o time colombiano buscava entrar na história e avançar pela primeira vez para as quartas de final. O jogo para a celeste podia ser “algo a mais”, após a suspensão do atacante Suarez, enquanto a Colômbia vinha de três vitórias consecutivas. Bom para equipe Colombiana, que diante de 73 mil espectadores, fez mais uma bela partida com direita a um golaço de James Rodriguez, que terminou o jogo na artilharia do mundial.

O Jogo

A Colômbia iniciou a partida com dois atacantes, utilizando o 4-4-2 e contando com o talento de Rodríguez e Cuadrado, mas não conseguia passar pelo 5-3-2 de Oscar Tabarez, que na defensiva, deixou seus atacantes isolados.

A partida começou com muitos toques e algumas faltas. A Colômbia começou com cinco minutos, Cuadrado chutou com força , mas a defese desviou e o Uruguai veio aos nove , com outra falta
Com 27 minutos do jogo,  James Rodríguez dominou a a bola no peito e chutou de primeira, a bola bateu no travessão antes de entrar no fundo do gol. Um golaço que fez a torcida colombiana ir ao delírio.
Após o gol a Celeste tentou correr atrás de empate e aos 38, González mandou um chute para o gol, Cavani tentou novamente e o goleiro Ospina fez uma grande defesa e o primeiro tempo terminou 1x0 para a Colômbia.

No segundo tempo, a Colômbia iniciou ofensivamente para ampliar a partida e aos quatro minutos, Martínez levantou a bola na área , Cuadrado desviou para o meio e James Rodríguez , fez mais um golo para os Cafeteros. Com o gol, assumiu  liderança da artilharia da Copa do Mundo 2014 com cinco gols . Aos 10, Cuadrado cobrou a falta na entrada da área em cima da barreira e os zagueiros da Celeste afastaram para longe.

Os uruguaios começaram novamente correr atrás do primeiro gol, aos 21 minutos, Gaston Ramírez cobrou falta na barreira e no rebote Cristian Rodríguez chutou em cima da defesa e conseguiu um escanteio. Aos 25, Cavani cruzou dentro da área, para Hernández cabecear com perigo para o gol, porém, sem acertá – lo. Aos 32, Gaston Ramírez e Pablo Armero se discutem em  um cobrança de falta para o Uruguai e juiz da cartão amarelo em Lugano por se envolver na confusão.

Apesar da pressão, a seleção Uruguaia não conseguiu fazer o primeiro e com a vitória, a Colômbia se classifica pela primeira vez na história para as quartas de final. O adversário será o Brasil na sexta-feira, dia 4, às 17 horas, em Fortaleza na Arena Castelão.

Com 100% de aproveitamento, a Colômbia mais uma vez mostrou porque é quinta colocada do ranking da FIFA e mesmo sem seu principal jogador, Falcão Garcia, Consegue mostrar um bom futebol, utilizando o conjunto do elenco, com  bons toques e bom posicionamento tático. Além desse conjunto, podemos ver a estrela de bons jogadores como Cuadrado e o jovem atacante James Rodriguez.

O jogo do contra o Brasil será mais um teste de fogo para os cafeteros e com o fraco desempenho da seleção brasileira e se a estrela de James Rodriguez brilhar mais uma vez, a Colômbia será presença certa na semifinal da Copa do Mundo.


Ficha Técnica:

Colômbia 2 x 0 Uruguai
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Auxiliares: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Gimenez, Lugano (Uruguai); Armero (Colômbia)
Gols: James Rodríguez, aos 28min, do 1º tempo e aos 4min do 2º tempo
Público: 73.804 pessoas.

Colômbia: Ospina; Zuniga, Zapata, Yepes e Armero; Carlos Sánchez, Aguilar, Cuadrado (Guarín) e James Rodríguez (Ramos); Teófilo Gutiérrez (Meria) e Jackson Martínez Técnico: Jose Pekerman.

Uruguai: Muslera; Cáceres, Giménez e Godín; Maxi Pereira, Arévalo Rios, González (Hernandez), Rodríguez (Ramos) e Álvaro Pereira (Ramirez); Forlán (Stuani) e Cavani Técnico: Oscar Tabarez.

Foto: Reuters
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours