Amigos, estamos aqui para comentar a sofrida vitória Brasileira diante do Chile, e foi de fato sofrida, foi nos pênaltis, e você que me conhece concorde ou não, sabe que não deve esperar de mim ufanismo barato, aqui a gente diz a verdade como o nosso slogan já diz, e a realidade é muito dura, não fosse Júlio César estaríamos agora lamentando a eliminação da Copa, e cadê o tão falado favoritismo?. Vamos aqui comentar esses fatos, e não se influencie pela minha opinião, apenas reflita sobre.


A realidade é essa amigos, se as exibições diante de Croácia e México já não acordaram as pessoas para esse fato, não é possível que essa fraca exibição não tenha tido esse efeito, o Brasil no 1º tempo ainda protagonizou um jogo de trocação contra o time Chileno, já com o adversário melhor. Na 2ª etapa foi um verdadeiro massacre, o Chile propondo totalmente no jogo, mandando na partida, poderia ter vencido no tempo normal, um Brasil pragmático, sem opções de jogada, um time que vive de bolas longas, não consegue trabalhar uma jogada, a dupla de volantes (e desta vez Paulinho não jogou gurizada) nula, a bola sobrevoando suas cabeças, é alarmante ver o Brasil jogar meus amigos, a realidade é essa.

Os dois jogadores que pegam a bola e fazem alguma jogada são Neymar e Hulk, ainda assim jogam isolados, é dar a bola neles e eles que resolvam, é pouco demais para uma Seleção Brasileira, é pouco demais para vir com essa conversa ufanista de que somos favoritos e que jogo de Copa é difícil, claro que é, mas o melhor time precisa assim se posicionar e o único adversário em que o Brasil realmente conseguiu se impôr como mais forte é Camarões.

Aliás, decepcionante o que vem fazendo Felipão até aqui, um treinador que parece seguir uma cartilha, não tem alternativas táticas, não muda o posicionamento do time, não muda as peças, é um treinador que faz trocas simples apenas, sem criatividade, um treinador que está mostrando uma postura passiva, se chegarmos as semifinais, contra adversários claramente mais fortes, o que ele fará? Enfim, tudo na Seleção Brasileira tem sido decepcionante e abaixo do esperado até aqui, inclusive para mim que sempre soube que não existia favoritismo algum, se você quiser discordar e seguir achando que ser dominado por Croácia, México e por essa boa Seleção Chilena é normal, é um direito que tens e siga pensando assim, mas eu não aceito isso. E essa passividade da seleção tem mais a cara do treinador anterior.

Rapidamente sobre Júlio César, não sou hipócrita, desde a nada surpreendente convocação (clique) e até mesmo antes dela, critiquei a convocação de Júlio, por que não sabíamos a sua condição atual, ficou sem jogar no QPR, foi para a MLS e trabalhou pouco lá. Mas qualidade sempre soube que ele tem, e ele mostrou-nos que estávamos errados, ele tem suas falhas, muitas vezes não inspira confiança, mas está com o coração entregue para dar o seu melhor e hoje foi fenomenal, obrigado Júlio, devemos a ti a sequência na Copa.

Quero ainda lamentar a postura da cobertura Global, de tentar jogar a população contra a arbitragem, brigando contra a imagem, dizendo que não houve pênalti em Sanchez, e num lance ainda menos faltoso sobre Hulk bradando contra Webb, e no lance do gol anulado, para mim a bola resvala no bíceps, mas nem mesmo as imagens dão 100% de certeza para uma ou outra interpretação, mesmo que tenha ocorrido o erro, profissionais como os da Globo não podem fazer o que fizeram em relação ao árbitro, postura absolutamente lamentável.


Por fim, quero dizer que é preciso que haja uma mudança de postura por parte do time Brasileiro, nem que pra isso a participação de Parreira passe a ser mais efetiva, ele valoriza a posse de bola, e nos falta isso, propôr o jogo. O cenário que se desenha com a Colômbia sendo nosso adversário é melhor para nós, podemos aceitar nossa falta de efetividade e jogar de fato nos contra-ataques, aproveitando essa certa "ingenuidade" tática do time Colombiano, seria uma forma feia de se ganhar, mas mais provável do que fazer um jogaço contra essa sensação da Copa. Se viesse o Uruguai mesmo bem menos perigoso seria mais difícil, pois seria um jogo truncado, o Uruguai com sua raça, seria um drama maior, contra a Colômbia o jogo será aberto, ou vencemos bem nos erros do adversário, ou tomamos uma baita piaba.


Que Deus nos ajude! 


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)

Foto: GazetaPress
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours