Olá pessoal, estou de volta para comentar os jogos entre Coréia do Sul x Bélgica, e Argélia x Rússia, jogos que aconteceram essa tarde fechando a rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2014, jogos de baixo nível, mas ainda sim, jogos, e estou aqui para comenta-los com toda frieza e parcialidade. A Bélgica novamente venceu e se classificou em primeiro do grupo, a Argélia conseguiu o empate contra os russos, e os mandou para casa, se classificando em segundo lugar, enfrentará nada mais, nada menos que a Alemanha, como já vimos de tudo nessa Copa, vamos esperar, o cenário esperado é de uma goleada alemã, enquanto os Red Devils (Bélgica) duelaram contra os Estados Unidos, um jogo onde não dá pra apontar um favoritismo absurdo como do outro, mas que os Estados Unidos leva remota vantagem, muito pela campanha na fase de grupos.

Coréia do Sul 0x1 Bélgica



 Em um jogo de um gol só, a Bélgica venceu pela vantagem mínima a Coréia do Sul, e garante os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo, 3 jogos, 3 vitórias. Números um tanto enganosos, não? Pelo elenco que vinha sendo desenvolvido pela seleção belga, era de se esperar bem mais do conjunto, para muitos, a Bélgica seria a grata surpresa da Copa, mas na fase de grupos, não convenceu, apesar de terem vencido a Argélia por 2x1 na estréia, a Rússia por 1x0 no segundo jogo e agora a Coréia do Sul novamente por 1x0, as atuações do time foram muito abaixo do esperado, a classificação com 100% de aproveitamento veio em minha opinião, em virtude do grupo menos qualificado, alguns talentos decepcionaram, sobretudo Lukaku, que era a maior referência de gols dos Red Devils, o craque da seleção belga e do Chelsea Eden Hazard, se mostrou muito coletivo durante a fase de grupos, ajudando o time com duas assistências cruciais para a vitória, entretanto, seu lado individualista sumiu e a Bélgica passou a depender da referência de gols Romelu Lukaku, com o péssimo rendimento do atacante, Divock Origi nas duas vezes que entrou em seu lugar, apresentou um futebol muito mais convincente que o atual titular da seleção.. Bom, chega de cornetar! Em relação ao último jogo, com a classificação assegurada, a Bélgica foi com praticamente o time reserva, Vertonghen, Vanden Borre, Lombarts, Defour, Dembelé, Januzaj e Mirallas nos lugares de Kompany, Alderwireld, Vermaelen, de Bruyne, Dembelé, Hazard e Lukaku, e precisando vencer, a Coréia fez duas mudanças, Gyu Kim e Wook Kim nos lugares de C. Y. Park e Sung Ryon King. Foi um jogo de poucas chances, a Bélgica levava uma leve vantagem, mas o jogo foi muito apático, não digo que foi abaixo do esperado por que eu e talvez a grande maioria já esperava o " show " que vimos em campo. O primeiro e único gol do jogo foi marcado por Vertonghen, aos 77' minutos, Divock Origi após ter entrado em campo aos 60', trouxe a bola para a área e soltou uma bomba, o goleiro Gyon espalmou, e a bola sobrou livre para Vertonghen marcar e garantir a vitória da Bélgica.

Argélia 1x1 Rússia 


A única mudança russa para o início da partida foi a entrada de Kherzakov no lugar de Kannunikov, ao lado da Argélia Belkalem começou de titular ao invés de Bougherra. O jogo começou agitado, logo com um gol relâmpago, a Rússia abriu o placar aos 5' minutos, Kombarov avançou pela esquerda e levantou a bola na área, para Kokorin livre de marcação subir e cabecear, abrindo placar do jogo. Logo aos 18', Kokorin teve nova chance em bola alçada na área, mas o jogador não acertou o alvo, aos 60", Brahimi cobrou falta e após Akinfeev sair mal do gol, Slimani completou para o fundo das redes empatando o jogo, classificando a Argélia e eliminando a seleção russa do torneio. Esta mesma que decepcionou, a aposta natural é que eles ficassem com o segundo lugar do grupo, mas antes mesmo eu apontava a Argélia com uma possível classificação, muito por alguns de seus talentos individuais, a seleção russa estava passando por um processo de renovação, vamos ver o que essa seleção que sediará a competição em 2018 nos demonstrará.

Até as oitavas!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours