Muito bem leitores do Jovens Cronistas, amanhã (20) teremos a segunda rodada do Grupo E, de França, Suíça, Equador e Honduras. A França enfrenta a Suíça as 16h em Salvador, na Arena Fonte Nova. E Equador enfrenta Honduras as 19h em Curitiba, na Arena da Baixada. Na primeira rodada, a França venceu Honduras por 3x0 e a Suíça derrotou Equador pelo placar de 2x1 (clique)então a seleção francesa lidera o grupo com 3 pontos juntamente com a Suíça que vem logo atrás com menos saldo de gols, Equador está em terceiro e Honduras em último com saldo de 3 gols negativos contra 1 de Equador.


A principal partida é entre França e Suíça, já que o vencedor praticamente estará dentro da próxima fase. Então hoje vamos ver como as duas equipes deverão se impor, quais seus principais jogadores e qual o sistema de jogo que usaram na última partida.
Começarei com a Suíça que é cabeça de chave do grupo:

Suíça:

Como a equipe vem jogando:

Desde as eliminatória europeias (onde a Suíça ficou em primeiro lugar geral) a equipe vem sendo a mesma: Benaglio; Lichsteiner, Djorou, Von Berger, e Rodríguez; Behrami, Inler, Xhaka, Shaqiri, e Stocker; Drmic; O técnico é Ottmar Hitzfield.

Principais jogadores:

Shaqiri: O meia suíço de 22 anos é a principal estrela desta seleção, ele tem muita facilidade em puxar contra-ataques e chutar de longa distância. É versátil, joga mais pelo lado direito, ele é jogador das bolas paradas, não é um bom cabeceador, aliás é um jogador de estatura baixa (1,69m). Seu clube atual é o Bayern de Munique onde é uma peça fundamental para a equipe. A esperança é que ele consiga ser um jogador que movimente bem o meio de campo suíço durante o jogo contra a França.

Liechsteiner: O lateral-direito da seleção suíça é um ótimo jogador que apoia muito ao ataque e volta para defesa onde marca muito bem. O jogador da Juventus vem sendo uma peça importantíssima, é muito bom em cruzamentos e nesse ponto deve ajudar muito a equipe contra a França que tem laterais baixos e que não são bons em jogadas aéreas. Sobrará para os zagueiros.

Inler: O volante do Napoli joga juntamente com Behrami no meio de campo mais recuado da Suíça, o jogador de 29 anos é ambi-destro e chuta muito bem de fora da área. Ele que dá consistência á esse bom meio da seleção suíça, marca muito bem e forte e quando chega ao ataque sempre fica fora dela para arriscar um chute.

Sistema de jogo:

A equipe de Hitzfeld vem jogando no sistema 4-2-3-1 com Behrami e Inler mais atrás dando apoio aos zagueiros e proteção aos meias ofensivos: Xhaka e Stocker pelos lados e Shaqiri pelo meio. Drmic fica isolado na frente esperando a bola chegar, seja pelo alto, seja pelo chão. As possíveis mudanças ao desenrolar da partida é a entrada de mais dois atacantes e a saída de Drmic para uma melhor movimentação ofensiva, aí o esquema tática muda para o clássico 4-2-2 ou então a entrada de Barnetta no lugar de Stocker mudando para 4-2-1-2-1 com Behrami e Inler como volantes, Barnetta no meio e Xhaka e Shaqiri centrados mais a frente. E Drmic na frente isolado como antes.

França:

Como a equipe vem jogando:

Sem Ribèry a França vem com um sistema de jogo igual a das eliminatórias, mas com uma dúvida em qual ser o parceiro de ataque de Benzema: Hugo Lloris; Debuchy, Sakho, Varane e Evra; Matuidi, Pogba, Cabaye e Valbuena; Griezmann (Giroud) e Benzema; O técnico é Didier Deschamps.

Principais jogadores:

Matuidi: O volante de 27 anos do Paris Saint-Germain e da França está na sua primeira Copa e como esperado já jogou muito bem contra o Honduras juntamente com seu parceiro Pogba. O jogador avança muito ao ataque auxiliando os atacantes com bons passes e cruzamentos, dá uma boa cobertura aos zagueiros em bolas paradas já que é baixinho e não vai muito para cabecear, desarma muito bem e chega com perigo ao ataque.

Valbuena: Sem Ribèry e Nasri, a França tinha o problema de criação de jogadas, mas no jogo contra Honduras, o pequenino Valbuena assumiu essa responsabilidade e toda bola ofensiva passava pelos pés dele, o jogador do Olympique de Marseille é a principal chave do meio francês. Com isso ele deve assumir novamente essa responsabilidade e fazer mais um ótimo jogo.

Benzema: O merengue que já anotou dois gols nesta Copa tem faro de gol e é a principal estrela francesa no ataque, ele é um ótimo cabeceador e finalizador. Com meias que podem servi-lo a qualquer momento do jogo ele pode balançar as redes novamente contra a Suíça, a esperança francesa está com tudo, embalado com o título da Champions League.

Sistema de jogo:

Didier Deschamps não gosta de ousar muito, por isso usa o 4-2-2 no começo de suas partidas, esse sistema conta com Pogba e Matuidi mais atrás dando segurança aos meias mais a frente, Valbuena e Cabaye.
Benzema e Griezmann (ou Giroud) ficam centrados a frente. Como aconteceu no jogo contra Honduras, o esquema tático pode mudar para 4-3-3 com a entrada de Giroud no lugar de algum meia, seja Cabaye ou Valbuena. Ou Giroud pode entrar no lugar de Griezmann e continuar com o mesmo 4-2-2.
___________________________________________________________________________________

Chances de classificação antecipada:

Suíça: vitória contra a França, empate entre Equador e Honduras.
           vitória contra a França, vitória equatoriana contra Honduras.

França: vitória contra a Suíça, empate entre Equador e Honduras.
              vitória contra a Suíça, vitória hondurenha contra Equador.
___________________________________________________________________________________

E você? O que acha desse jogão? Comente, opine!
Até amanhã com os comentários sobre os jogos do grupo E!

Curta nossa Page: Jovens Cronistas! (Clique)

Compartilhe:

Gustavo Rezende

Sou Gustavo Rezende, mineiro, gosto muito de Wrestling (WWE, TNA, ROH, etc), mas atualmente estou focado mais em NFL, ou seja FA, Futebol Americano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours