Uruguai e Inglaterra buscavam a reabilitação após perderem na primeira rodada para Costa Rica e Itália, respectivamente. A Celeste contava com a volta de seu principal jogador, Luís Suarez, que ficou de fora da primeira partida por conta de uma lesão no joelho. A Inglaterra vinha confiante, pois apesar da derrota para Itália, havia apresentado um bom futebol.


O primeiro tempo começou morno, mas com a Inglaterra controlando a posse de bola. O English Team tentava utilizar ao máximo os lados do campo, explorando a velocidade de Sterling e Welbeck. A primeira boa chance veio em uma falta na entrada da área. Rooney bateu, e Muslera tirou com os olhos. A partir dos 15 minutos, Suarez e Cavani começaram a achar espaços na defesa inglesa. Luisito cobrou escanteio rasteiro para Cavani, que emendou de primeira, a bola passou sobre o gol de Muslera. Aos 31 minutos, a melhor chance inglesa. Gerrard cobrou falta, Rooney subiu no segundo pau e cabeçeou sozinho, mas a bola bateu na trave. Aos 38, Lodeiro puxou contra ataque para o Uruguai e fez o passe para Cavani na ponta esquerda. O atacante do PSG cruzou para Suarez, que se infiltrou e cabeçeou no contra-pé de Hart, abrindo o placar para a Celeste Olímpica.


O segundo tempo começou com o Uruguai dominando o jogo. Aos 3 minutos, Suarez bateu o escanteio fechado buscando gol olímpico, e Hart fez ótima defesa. Aos 6, Cavani tabelou com Lodeiro pela esquerda e saiu cara a cara com Joe Hart, mas finalizou a esquerda do goleiro do Manchester City. Aos 8 minutos, a Inglaterra respondeu. Baines foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Rooney dominou limpando o zagueiro Jimenez, e bateu de canhota, mas Muslera fez boa intervenção. A partir daí, a Inglaterra dominou o jogo, mas não criava boas oportunidades. Aos 17, após tentar carrinho em Sterling, Álvaro Pereira levou uma joelhada na cabeça e desmaiou. Após acordar, os médicos disseram que não havia condições dele continuar na partida, mas o jogador disse que não sairia, e continuou na partida.


Suárez brilha mais uma vez

Aos 29 minutos, a Inglaterra chegou ao empate. Glen Johnson fez boa jogada pela lateral e cruzou para Rooney completar para o fundo das redes, e acabar com a zica. O jogador nunca havia marcado em Copas do Mundo, após ter disputado em 2006 e 2010. A Inglaterra continuou pressionando e parecia mais próxima da virada.  Sturridge recebeu passe na entrada da área, mas chutou fraco e Muslera fez defesa tranquila. Mas a estrela de Suárez voltou a brilhar. Aos 39, Muslera fez ligação direta para o campo de ataque buscando Cavani. Gerrard subiu e desviou para trás, e deu mais uma "assistência" para Suárez na temporada. O camisa 9 uruguaio dominou e chutou forte, no alto, bola no fundo das redes. O Uruguai voltava a frente do placar. Os atuais campeões da Copa América recuaram, oferecendo espaço para os ingleses, que não criaram mais nenhuma oportunidade. Fim de jogo, 2 x 1 para a Celeste na Arena Corinthians. Os ingleses dependem de uma vitória da Itália sobre a Costa Rica para continuarem sonhando com classificação. Itália e Costa Rica se enfrentam amanhã, às 13:00, na Arena Pernambuco, e vamos também comentar essa partida.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)









Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours