Depois da vitória sofrida de ontem, a Argentina deve ter visto o jogo dos próximos adversários com muito esforço para não dormir. Irã e Nigéria protagonizaram nesta tarde de segunda-feira na Arena da Baixada o primeiro empate do Mundial.

Sobre vaias, as duas equipes fizeram até afora o jogo “mais chato” do mundial, mas bem que a Nigéria tentou, mas a defesa Iraniana não deixou espaços para equipe africana chegar até o gol.

O jogo até começou bem com a Nigéria tentando chegar ao ataque, pelo menos, chegaram ao ataque duas vezes com Emenike e Moses, enquanto o Irã tentava chegar na zaga africana com passes, porém mesmo assim seguia pressionada pelo africanos e mesmo com a troca de Oboabona no lugar de Yobo, a Nigéria não furava a defesa Iraniana e a única chance de gol do primeiro tempo foi aos 30 minutos em uma cobrança de falta de Emenike, fora isso, mas nada de impressionante aconteceu na primeira etapa.

Na segunda etapa, o jogo continuava feio. Erros de passes de Moses, jogadas sem pé e cabeça perto do ataque Iraniano, mas a primeira chance veio com Reza Gucci que pega livre pela direita, corta para a esquerda e finaliza para fora aos três minutos. Aos 11 a Nigéria troca Moses  por Ameobi e aos oito minutos, Azeez chega com velocidade e cruza para Emenike, o atacante divide com o defensor nigeriano e a bola sai para tiro de meta. O jogo vai seguindo morno, as vaias do publico vão aparecendo e nenhumas das equipes conseguem abrir o placar. 

Aos 36 minutos, após bela troca de passes Odemwigie domina no peito e finaliza com perigo. O lance não valia, pois o árbitro havia marcado toque de mão, que não aconteceu e no final do jogo e a Nigéria tentava pressionar com uma seqüência de escanteios, mas sem sucesso.. Depois nada disso aconteceu e com o aumento das vaias, o jogo termina 0 x 0.

Com esse resultado, o Grupo F termina a primeira rodada com a Argentina na liderança, seguida de Irã e Nigéria, e Bósnia-Herzegovina. No próximo sábado a Nigéria enfrenta a Bósnia na Arena Pantanal e o Irã enfrentará a Argentina em Belo Horizonte.

E Essa foi a primeira partida termina sem gols na Copa do Mundo de 2014. O torneio que esta tendo um alto número de gols marcados, conheceu a sua primeira partida fraca tecnicamente antes dos jogos desta segunda-feira, a média de gols marcados por jogo do Mundial era de 3,5.
Compartilhe:

Joseclei Nunes

30 Anos, Carioca, Licenciando em História na Simonsen, amante e pesquisador de Futebol, Política e Carnaval.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours