Olá amigos ligados no Jovens Cronistas! (Clique), eu Victor, com uma enorme satisfação venho comentar a Copa do Mundo 2014 nesse veículo de mídia que é a minha segunda casa. Além do grupo G (Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos), estarei também comentando o grupo H (Bélgica, Rússia, Argélia, Coréia do Sul), hoje, tivemos as 13h, o jogo Alemanha x Portugal, com os alemães amplamente favoritos, entraram em campo e cumpriram seu papel, aplicaram um 4 x 0 em um Portugal que pouco criou, e ficou a exposto ao jogo da Alemanha, no outro jogo da chave, os americanos saíram na frente com um gol relâmpago, sofreram o empate perto do final, mas saiu com a vitória.

Alemanha 4 x 0 Portugal


 O jogo começou tranquilo, a Alemanha foi chegando as poucos, e se mostrando superior, logo aos 2' minutos, Boateng foi lançado na lateral direita (Onde o mesmo jogou), e cruzou para a área, mas a defesa afastou, aos 7', Veloso roubou a bola e lançou para Cristiano Ronaldo, que chutou forte de perna esquerda, mas Neuer fez a defesa jogando para escanteio. No lance seguinte, Pepe recuou mal para Rui Patrício, que ao tentar afastar a bola, Khedira dominou a chutou para o gol vazio, mas errou o alvo. Logo depois, Gotze foi derrubado por João Pereira na área, e o árbitro M. Mazic marcou a penalidade, Muller bateu no cato direito e converteu. Já aos 30' minutos, Ozil recebeu, deu passe para Gotze de frente para a área, mas a defesa desviou jogando para escanteio, a Alemanha dominava o jogo, e o segundo gol não demorou a acontecer, no lance em que Portugal cedeu escanteio a Alemanha, Kroos alçou a bola na área, e Hummels subiu mais que a defesa de Portugal para cabecear, a ampliar para os alemães. A situação dos portugueses ficou mais complicada quando Pepe após acertar com a mão o rosto de Muller numa dividida, o alemão sentado no chão, ainda levou uma cabeçada proposital de Pepe, que por sua vez foi expulso. Ainda no primeiro tempo, Toni Kroos passou para Thomas Muller, que interceptou o corte de Bruno Alves dominando a bola, e finalizando para marcar seu segundo gol na partida, e o terceiro da Alemanha.



No segundo tempo os alemães tiveram a chance de ampliar com Ozil aos 6' minutos, ao ficar de cara com o goleiro, Rui Patrício defendeu e Muller na sobra, cabeceou por cima do gol. A Alemanha tirou o pé do acelerador e diminuiu o ritmo de jogo, aos 32' Muller fez o terceiro dele na partida, Schurrle recebeu, chutou cruzado, Rui Patrício defendeu mas largou, e Muller ficou com a sobra, marcando seu 8º gol em Copas do Mundo.

USA 2 x 1 Gana


 O jogo começou agitado, ao contrário do primeiro jogo do grupo, e aos 30" segundos Clint Dempsey fez boa jogada individual, e abriu o placar logo no começo do jogo, o gol relâmpago desnorteou a seleção de Gana, apesar disso, eles continuaram no ataque, mas com uma grande deficiência, aos 5' minutos, em cruzamento para a área, Boye desviou e a bola passou com perigo, em resposta, Altidore recebeu na área, tentou limpar, e na hora do chute, a barreira de Gana já tinha se formado, impedindo o chute, aos 22', os EUA perderam um jogador importante, Jozy Altidore sentiu a parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído, aos 32' minutos Gyan fez jogada individual e chutou forte, mas o goleiro Tim Howard defendeu.



Na etapa final, o jogo equilibrou, e ambos os times atacavam mas sem muito perigo, a melhor chance desperdiçada foi aos 10' minutos quando Muntari recebeu e finalizou de esquerda, passando perto da trave do goleiro norte-americano, o empate viria aos 37' minutos, Asamoah Gyan recebeu na área e tocou de calcanhar para André Ayew, que teve facilidade para marcar. Mas um erro fatal custou a derrota ao time ganês, aos 41' minutos, em cobrança de escanteio, Brooks estava no lugar certo na hora certa,e  não desperdiçou, dando números finais a partida.


 Alemanha e Estados Unidos estreiam com vitória em um grupo de certa forma complicado, o primeiro colocado do grupo já está mais que certo, os alemães na próxima rodada enfrentaram os ganeses que apostam suas últimas fichas, enquanto no outro jogo do grupo, Portugal enfrenta os Estados Unidos lutando por uma vaga, nada além da vitória interessa aos Lusitanos.

Abraço!
Compartilhe:

VictordosSantos

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours